Picos(PI), 18 de Janeiro de 2020
Picos(PI), 18 de Janeiro de 2020

Geral
:::
Povoado Morrinhos é contemplado com Quadra de Esportes
Postado em 15/12/2019 por Edson Costa
A obra foi construída em parceria com a Prefeitura de Picos.
Tamanho da fonte A A
Um jogo marcou a inauguração
Foto: CCOM

Por: Batista Pereira

A comunidade do povoado Morrinhos recebeu um reforço nas áreas de esporte, educação e lazer. A Prefeitura de Picos entregou à população uma Quadra de Esportes na tarde desta sexta-feira, 13 de dezembro. Além da prática esportiva de futebol, handebol e vôlei, o espaço também oferece arquibancadas e uma área onde será construída uma praça e academia de saúde.

A quadra foi construída com recursos superiores a R$ 500 mil, oriundos de emenda parlamentar destinada pelo Ex-Deputado Federal Hugo Napoleão, com contrapartida do tesouro municipal. O equipamento será administrado pela própria comunidade e fica localizado próximo a outras instituições do município.

Na ocasião, foi realizada uma partida de futsal entre atletas da própria localidade, onde mostraram todo o seu talento com jogadas, lances e muitos gols.

Prefeito inaugurou diversas obras no aniversário da cidade

O prefeito Padre Walmir Lima destacou que o Governo Municipal, por ocasião das festividades dos 129 anos do município de Picos tem se esforçado em retomar todas as obras inacabadas herdadas de gestões anteriores. Ele destacou que a rotina de inaugurações é uma parceria com a população e disse que a entrega de uma quadra esportiva beneficia toda comunidade, haja vista, a municipalidade já entregou outras obras de relevância.

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Adonai Venâncio, lembrou a importância que a quadra poliesportiva trará no processo esportivo dos jovens.

Adonai Venâncio, secretário de Esporte e Lazer

A comunidade do povoado Morrinhos compareceu à entrega e aprovou o resultado. Fazendo uma homenagem a um jovem que residia na comunidade, a obra foi denominada de ‘Quadra de Esportes Carlos Danilo dos Santos’.

João Paulo Ribeiro, liderança comunitária

Para João Paulo Ribeiro, liderança comunitária, a comunidade sente-se mais feliz por estar sendo agraciada com esse benefício: “O esporte é sempre bom. Na região que a gente mora principalmente, por ser zona rural. Nós fomos privilegiados com esse presente. Eu acho que o esporte atrai os jovens, evitando drogas e prostituição”.

Ele disse ainda que para todos que moram no povoado é muito bom, porque ajuda na educação das crianças e jovens: “Vai ser bom porque é algo a mais para os jovens estudantes e para a comunidade. A gente vê a violência hoje, que está acontecendo em nosso país, e com a quadra iremos incentivar mais nossos jovens a praticar esporte”.

 

Comentários

Comentar
Nenhum comentario realizado para esta materia
 
  • Diretor Proprietário
    Edson de Sousa Costa
  • Repórteres
    Edson Costa
    Jailson Dias
    Paula Monise
  • Revisão
    Equipe
  • Departamento Comercial
    Edson Costa
  • Folhaatual.com.br - Rua Coelho Rodrigues, 403 - 2º Andar - Centro - Picos - Piauí - Fone: (89) 3422-6652
  • Diretor Proprietário
    Edson de Sousa Costa
  • Repórteres
    Edson Costa
    Jailson Dias
    Paula Monise
  • Revisão
    Equipe
  • Departamento Comercial
    Edson Costa
  • Folhaatual.com.br - Rua Coelho Rodrigues, 403 - 2º Andar - Centro - Picos - Piauí - Fone: (89) 3422-6652