Picos(PI), 18 de Janeiro de 2020
Picos(PI), 18 de Janeiro de 2020

Municípios
:::
Secretaria de Educação promove festa para os doutores do ABC de 2019 em Itainópolis
Postado em 13/12/2019 por Redação
Autoridades municipais, familiares e amigos dos formandos, prestigiaram o momento.
Tamanho da fonte A A
Formatura
Foto: Isael Pereira

Por Isael Pereira

Mais de 30 crianças receberam o título de doutores do ABC em Itainópolis nesta quinta-feira, 12 de dezembro. Os alunos são provenientes da Escolinha Mãe Neném e na ocasião, participaram de uma grande solenidade, organizada pela Secretaria Municipal de Educação, para a entrega da primeira titulação de suas vidas. O evento aconteceu no Ginásio Poliesportivo Governador Guilherme Melo.

A formatura dos doutores do ABC deste ano em Itainópolis abordou o tema: “Príncipes e Princesas no Baile da Cinderela”. O momento teve início com a formação da mesa de honra, em seguida os formandos entraram no espaço. Logo após, em sinal de respeito foi executado o hino nacional brasileiro.

VEJA MAIS IMAGENS!

Os pequeninos formandos ainda prestaram singelas homenagens a seus familiares, amigos, membros que compõe a Escolinha Mãe Neném e a Deus pela conquista. Também realizaram o juramento referente ao título de doutores do ABC. Após estes momentos os pais de cada formando lhe entregaram os canudos que simboliza a referida titulação.

Para o prefeito de Itainópolis, Dr. Paulo Lopes, é uma grande conquista tal titulação, pois é o ponta-pé inicial destes jovens para as suas carreiras. O prefeito ainda frisa que estas 32 crianças já não serão enquadradas nos índices de analfabetismo.

“É uma festa já tradicional em nosso município em que os nossos alunos demonstram através desta formatura que conseguiram conhecimento. É um momento de confraternização e alegria, pois as famílias se reúnem e celebramos este momento importante que é mais essa conquista para a educação. Estas crianças já não farão parte das estatísticas dos analfabetos. Por isso sou grato a equipe da escola e a SEMEC que não medem esforços para realizar um bom trabalho”, afirmou o gestor.

A secretária de educação do município, Elizângela Santos, diz que festejar este momento é necessário, pois é uma conquista de grande importância. A gestora destaca que as crianças deram o seu primeiro passo com muita firmeza.

“Esta é a primeira conquista de muitas que virão. Este momento é importante tanto para as crianças quanto para os seus familiares que tanto se dedicaram para este momento. Hoje a palavra é de gratidão, agradeço a Deus por ter dado a oportunidade de podermos estar aqui todos juntos, e agradeço também a todos da SEMEC e da Escolinha Mãe Neném que se empenharam para que esta festa acontecesse”, disse a secretária.

Ao final da entrega dos canudos, todos os formandos e seus respectivos padrinhos e madrinhas de formatura, se dirigiram ao centro do ginásio e dançaram a tradicional valsa de formatura.

Comentários

Comentar
Nenhum comentario realizado para esta materia
 
  • Diretor Proprietário
    Edson de Sousa Costa
  • Repórteres
    Edson Costa
    Jailson Dias
    Paula Monise
  • Revisão
    Equipe
  • Departamento Comercial
    Edson Costa
  • Folhaatual.com.br - Rua Coelho Rodrigues, 403 - 2º Andar - Centro - Picos - Piauí - Fone: (89) 3422-6652
  • Diretor Proprietário
    Edson de Sousa Costa
  • Repórteres
    Edson Costa
    Jailson Dias
    Paula Monise
  • Revisão
    Equipe
  • Departamento Comercial
    Edson Costa
  • Folhaatual.com.br - Rua Coelho Rodrigues, 403 - 2º Andar - Centro - Picos - Piauí - Fone: (89) 3422-6652