Picos(PI), 18 de Janeiro de 2020
Picos(PI), 18 de Janeiro de 2020

Educação
::::
Escola Municipal Nossa Senhora dos Remédios comemora 50 anos de fundação
Postado em 12/12/2019 por Edson Costa
A unidade fica localizada no povoado Torrões, zona rural de Picos.
Tamanho da fonte A A
Autoridades prestigiaram comemoração
Foto: Edson Costa

Dando continuidade às festividades em comemoração ao aniversário de 129 anos da cidade, a Prefeitura Municipal de Picos, por meio da Secretaria Municipal de Educação comemorou, na manhã desta quarta-feira (11), os 50 anos de fundação da Escola Municipal Nossa Senhora dos Remédios, no povoado Torrões.

CONFIRA MAIS IMAGENS!

A escola foi fundada no ano de 1969 por Dr. Oscar Neiva Eulálio, na época prefeito de Picos. Para comemorar a data a instituição preparou uma manhã com várias atividades desenvolvidas pelos estudantes como apresentações culturais, exposição de trabalhos que resgataram a cultura da comunidade e de objetos antigos. E ainda foi realizada a declamação de poemas e paródias.

“O sentimento que tenho hoje é de gratidão, gratidão de vê a escola completar 50 anos contando sua história e ganhar uma reforma que só vai beneficiar  toda a comunidade escolar”, lembrou a Diretora, Teresa Gonçalves.

Teresa Gonçalves, diretora da escola

A Escola Municipal Nossa Senhora dos Remédios, possui cerca de 260 alunos, matriculados desde o maternal, (alunos com 3 anos) ao Fundamental II (9°ano), nos turnos manhã e tarde.

A escola ainda conta com uma equipe de profissionais qualificados, salas amplas e climatizadas, uma alimentação escolar rica e nutritiva.

O prefeito de Picos, Padre Walmir de Lima, lembrou da primeira vez que visitou a escola e diz que sempre foi um desejo a reforma e ampliação do prédio. “Nós estamos aqui visitando a escola de Torrões com o coração cheio de alegria, pois nossos desejos começaram a ser realizados. Nos 50 anos de fundação os alunos e professores estão presenciando a mudança do espaço para melhor. Eu não poderia ficar mais feliz”, frisou o prefeito.

Prefeito participou com crianças de apresentação cultural

“Mais uma escola será entregue á cidade de Picos totalmente modificada, estamos felizes, não poderia ser diferente. Nossos alunos agradecem, a comunidade agradece”, completou Edvânia Barros, Secretária de Educação do Município.

Edvânia Barros, Secretária de Educação

Cerca de 30 prédios foram totalmente reformados durante o ano. Todas as escolas que estão passando por reparos, inclusive a de Torrões, permanecem em pleno funcionamento de suas atividades, não havendo, portanto, prejuízos para os alunos.

Reforma nas dependências da escola

A instituição está passando por uma ampla reestruturação em suas dependências. Entre os serviços feitos na escola estão: ampliação e construção de turmas, pintura, gesso, forro, piso, recuperação de todas as dependências, retelhamento, construção de muros e rampas de acessibilidade para as salas.

Houve também uma mudança no local de entrada e saída dos alunos, antes a entrada ficava na frente da escola, dando acesso direto dos alunos à pista. Com a reforma essa entrada passa a ser na lateral, garantindo assim mais segurança a todos que frequentam a instituição.

 

Comentários

Comentar
Nenhum comentario realizado para esta materia
 
  • Diretor Proprietário
    Edson de Sousa Costa
  • Repórteres
    Edson Costa
    Jailson Dias
    Paula Monise
  • Revisão
    Equipe
  • Departamento Comercial
    Edson Costa
  • Folhaatual.com.br - Rua Coelho Rodrigues, 403 - 2º Andar - Centro - Picos - Piauí - Fone: (89) 3422-6652
  • Diretor Proprietário
    Edson de Sousa Costa
  • Repórteres
    Edson Costa
    Jailson Dias
    Paula Monise
  • Revisão
    Equipe
  • Departamento Comercial
    Edson Costa
  • Folhaatual.com.br - Rua Coelho Rodrigues, 403 - 2º Andar - Centro - Picos - Piauí - Fone: (89) 3422-6652