Picos(PI), 18 de Fevereiro de 2020
Picos(PI), 18 de Fevereiro de 2020

Espaço Ecumênico
:::
Igreja de Nossa Senhora dos Remédios reabre porta para os fieis
Postado em 02/12/2019 por Jailson Dias
O padre explicou que esse evento significou a abertura do Tempo do Advento, importante para os cristãos
Tamanho da fonte A A
Fieis acompanham celebração na Catedral de Picos
Foto: Edson Costa

A Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios convidou todos os fieis para a reabertura das portas da Igreja Catedral de Picos para que pudessem acompanhar como está o andamento das obras de substituição do piso de ladrilho pelo de granito. Inicialmente foi promovida a missa na Igrejinha do Sagrado Coração de Jesus, acontecendo em seguida uma caminhada até a Matriz, quando os fieis entraram dentro do templo e viram o andamento da implantação do novo piso e participaram de uma celebração.

O pároco da Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios, Pe. Chiquinho, informou que esse ato de abertura foi importante para que a comunidade católica pudesse acompanhar a obra, uma vez que ela tem contribuindo para que a troca do piso se torne possível.

“É um trabalho que se está se fazendo com a partilha das pessoas, pois muitas já colaboraram, iniciativas já foram feitas e a gente foi conquistando; estamos levando e esperamos que as pessoas continuem partilhando para que cheguemos lá”, declarou.

O padre explicou que esse evento significou a abertura do Tempo do Advento, importante para os cristãos. “Continuando abrimos as portas da nossa Catedral, onde possibilita a participação dos fieis ao centro da Igreja”, comentou.

As obras de substituição do piso de ladrilho pelo de granito tiveram início ao final do mês de abril desse ano. O Pe. Chiquinho informou que mais de 50% da obra foi concluída, com destaque para a “nave central da Igreja” e parte das laterais. Quanto às missas, estas continuarão acontecendo no salão paroquial, com exceção dos finais de semana, que serão realizadas dentro da Catedral.

Só haverá recesso na obra se a Igreja não conseguir os recursos para custear a terceira carrada de granito. São quatro carradas no total. “Duas estão pagas, praticamente aplicadas, agora falta uma terceira e uma quarta, se conseguirmos mais uma antes do recesso, será feito, a outra só em janeiro de 2020”, comentou.

Depois da celebração foi realizado um leilão na lateral da Igreja, cujo objetivo era continuar com as arrecadações para a conclusão da troca do piso.

Comentários

Comentar
Nenhum comentario realizado para esta materia
 
  • Diretor Proprietário
    Edson de Sousa Costa
  • Repórteres
    Edson Costa
    Jailson Dias
    Paula Monise
  • Revisão
    Equipe
  • Departamento Comercial
    Edson Costa
  • Folhaatual.com.br - Rua Coelho Rodrigues, 403 - 2º Andar - Centro - Picos - Piauí - Fone: (89) 3422-6652
  • Diretor Proprietário
    Edson de Sousa Costa
  • Repórteres
    Edson Costa
    Jailson Dias
    Paula Monise
  • Revisão
    Equipe
  • Departamento Comercial
    Edson Costa
  • Folhaatual.com.br - Rua Coelho Rodrigues, 403 - 2º Andar - Centro - Picos - Piauí - Fone: (89) 3422-6652