Picos(PI), 27 de Janeiro de 2020
Picos(PI), 27 de Janeiro de 2020

Geral
:::
Dom Expedito Lopes: Escolinha IBIS tem atletas aprovados na peneira do Bahia
Postado em 29/11/2019 por Edson Costa
Os atletas Eduardo e João Mateus foram selecionados para base da equipe baiana.
Tamanho da fonte A A
Eduardo Andrade e João Mateus
Foto: Divulgação

Eduardo Andrade e João Mateus Santos são os novos orgulhos do esporte de Dom Expedito Lopes. E por que não dizer do Piauí? Os dois atletas são frutos da Sociedade Esportiva IBIS.

Há um ano a escolinha de futebol vem descobrindo talentos e conquistando troféus e medalhas por onde passam. Recentemente seus atletas da sub 13 participaram de uma peneira no município de Picos. Os idealizadores da peneira, olheiros das categorias de base do Bahia, estavam atentos a cada garoto que ali estava.

Mas, a desenvoltura e as jogadas do atacante Eduardo e do meio de campo e atacante João Mateus, atraíam a atenção dos olheiros. Resultado? Os dois atletas de 14 anos de idade, foram selecionados. A escolinha foi à única do Piauí a ter aprovados na peneira.

Acompanhados por Arthur Antenor, presidente e treinador da escolinha, os garotos saíram de Dom expedito Lopes com destino a Salvador, no último sábado, 23, e retornarão amanhã, dia 30 de novembro. Semanas antes da viagem, eles passaram por exames rotineiros e por orientações do treinador e do diretor geral.

Além de Eduardo e João Mateus, outros garotos estão participando da peneira. Mas, somente os dois piauienses treinam diretamente com a base do Bahia, os representantes de outros estados, treinam entre si e ainda passam por testes. 

Eduardo (de vermelho) e João Mateus

A escolinha tem levado o seu futebol para além das quadras e campos de Dom Expedito Lopes. Para janeiro de 2020 a Sociedade Esportiva IBIS já tem agendada uma avaliação para quatro de seus atletas na cidade de Fortaleza.

O diretor geral, Pimpão esportes (Marcos Antônio) agradece ao total apoio do prefeito municipal, Valmir Barbosa, que não mediu esforços para colaborar com a realização do sonho de Eduardo e João Mateus.

“Agradecemos imensamente a ajuda do prefeito Valmir Barbosa, que custeou todas as despesas da viagem, passagens e estadia durante esses sete dias, sem essa ajuda não teríamos conseguindo, o pouco que tínhamos guardado investimento na compra de chuteiras novas, caneleiras etc., para que os nossos atletas se apresentassem da melhor forma possível”.

Coordenador das categorias de base do Bahia e Arthur (de preto), treinador e presidente da escolinha

O município de Dom expedito Lopes é terra de futebol no pé. Além das categorias sub 9, 11, 13 e sub 15, o IBIS também conta com uma seleção de meninas que amam o futebol. Arthur Antenor e Marcos Antônio se dedicam voluntariamente a lapidar talentos para que estes realizem o sonho de se tornar um (a) jogador (a) profissional.

Por Aline Alves

 

Comentários

Comentar
Nenhum comentario realizado para esta materia
 
  • Diretor Proprietário
    Edson de Sousa Costa
  • Repórteres
    Edson Costa
    Jailson Dias
    Paula Monise
  • Revisão
    Equipe
  • Departamento Comercial
    Edson Costa
  • Folhaatual.com.br - Rua Coelho Rodrigues, 403 - 2º Andar - Centro - Picos - Piauí - Fone: (89) 3422-6652
  • Diretor Proprietário
    Edson de Sousa Costa
  • Repórteres
    Edson Costa
    Jailson Dias
    Paula Monise
  • Revisão
    Equipe
  • Departamento Comercial
    Edson Costa
  • Folhaatual.com.br - Rua Coelho Rodrigues, 403 - 2º Andar - Centro - Picos - Piauí - Fone: (89) 3422-6652