Picos(PI), 09 de Dezembro de 2019
Picos(PI), 09 de Dezembro de 2019

Esporte
:::
Torcida do Flamengo organiza campanha de doação de sangue em Picos
Postado em 26/11/2019 por Redação
De acordo com o movimento o objetivo é comemorar os bons resultados do time em 2019
Tamanho da fonte A A
Torcida do Flamengo
Foto: Jesika Mayara

O último final de semana foi histórico para os torcedores do Flamengo em todo o mundo. O time carioca voltou a ser campeão da Libertadores, após 38 anos. Assim como conquistou o campeonato Brasileiro.

Em Picos, torcedores saíram as ruas para comemorar as conquistas do time, passada a fase de euforia, o movimento FlaPicos, assim como outras torcidas organizadas, pretendem unir a torcida rubrunegra para um gesto de solidariedade, em comemoração aos bons resultados.

A torcida organizada convida os torcedores de Picos e região para que possam realizar um mutirão de doação de sangue, na quarta-feira, 04 de dezembro, no Hemocentro de Picos.

O estudante Elvis Brito, é um dos mobilizadores da campanha, ressalta a importância de realizar a ação.

“É uma forma de agradecimento a campanha que o nosso time fez neste ano conquistando dois títulos históricos. Esse momento servirá para os torcedores possam retribuir em forma de doação de sangue, uma vez que no final de ano e férias, o estoque do Hemocentro fica prejudicado”, ressaltou.

Elvis com vida torcedores de outros times para que possam abraçar a campanha.

A cada bolsa de sangue doada, até quatro vidas podem ser salvas no país, segundo estatísticas do Ministério da Saúde. Kalne Almondes, convidou os torcedores a abraçar a campanha e realizar esse gesto de amor.

“Contamos com o apoio de todos, principalmente da nossa torcida organizada. Venham todos, se possível, vestidos com o seu manto. Não precisa ser exatamente no dia 04, pode ser qualquer dia, o importante é doar. Já que estamos todos felizes e alegres, vamos tornar o dia de outras pessoas mais alegres”, ressaltou o flamenguista.

Quem pode doar?

No Brasil, pessoas entre 16 e 69 anos podem doar sangue. Para os menores (entre 16 e 18 anos) é necessário o consentimento dos responsáveis e entre 60 e 69 anos, a pessoa só poderá doar se já o tiver feito antes dos 60 anos. É preciso pesar no mínimo 50 quilos e estar em bom estado de saúde. O candidato deve estar descansado, não ter ingerido bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores à doação, não fumar nas 2 horas antes da doação e não estar em jejum. No dia da doação, é imprescindível levar documento de identidade com foto.

A frequência máxima de doações por ano é quatro vezes para o homem e três para a mulher. O intervalo mínimo deve ser de dois meses para os homens e de três meses para as mulheres.

Jesika Mayara

Comentários

Comentar
Nenhum comentario realizado para esta materia
 
  • Diretor Proprietário
    Edson de Sousa Costa
  • Repórteres
    Edson Costa
    Jailson Dias
    Paula Monise
  • Revisão
    Equipe
  • Departamento Comercial
    Edson Costa
  • Folhaatual.com.br - Rua Coelho Rodrigues, 403 - 2º Andar - Centro - Picos - Piauí - Fone: (89) 3422-6652
  • Diretor Proprietário
    Edson de Sousa Costa
  • Repórteres
    Edson Costa
    Jailson Dias
    Paula Monise
  • Revisão
    Equipe
  • Departamento Comercial
    Edson Costa
  • Folhaatual.com.br - Rua Coelho Rodrigues, 403 - 2º Andar - Centro - Picos - Piauí - Fone: (89) 3422-6652