Picos(PI), 14 de Dezembro de 2019
Picos(PI), 14 de Dezembro de 2019

Municípios
:::
Segunda audiência de elaboração do Plano de Resíduos Sólidos é realizada em Geminiano
Postado em 13/11/2019 por Edson Costa
O próximo passo será a realização da conferência.
Tamanho da fonte A A
Município cumpre seu papel quanto a elaboração do Plano
Foto: Edson Costa

 

Na tarde desta terça-feira (12), por volta de 14h, o município de Geminiano-PI sediou a 2ª Audiência Pública para elaboração do Plano Municipal Integral de Resíduos Sólidos. O evento foi realizado na sede do Núcleo de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

CONFIRA MAIS IMAGENS!

Participaram da audiência pública o prefeito de Geminiano, Erculano Carvalho, o presidente da Câmara Municipal, Chico Antão, a primeira-dama, Leda Carvalho, os secretários municipais: Érica Carvalho (Educação), Fábio Araújo (Cultura), Eufrásia Nascimento (Agricultura), Faustino (Infraestrutura), e ainda, o Dr. Ricardo Araújo (chefe de gabinete), Nicolau Moura (controlador), representantes da sociedade civil organizada e a população em geral.

A Audiência Pública de elaboração do Plano Municipal de Resíduos Sólidos tem por objetivo apresentar os elementos técnicos para construção do mesmo e explicar todo o processo.

                                                       

“Hoje realizamos a segunda Audiência Pública, e em seguida, a Conferência que é a última etapa. Damos continuidade e apresentamos os pontos técnicos que serão necessários para elaboração do projeto, bem como a responsabilidade do comitê que acompanha todo o processo e após a conferência encaminha o projeto para a Câmara de Vereadores para ser votado e executado. Mediante o cumprimento de todas as etapas, o prefeito poderá receber recursos da União para custear aterros e manutenção dos resíduos sólidos”, disse a assessora técnica de elaboração do Plano Municipal de Resíduos Sólidos, Iohana Sá.

Iohana Sá

O prefeito de Geminiano, Erculano Carvalho, destacou que o município vem cumprindo todas as etapas rumo a gestão consciente e segura dos resíduos sólidos.

Prefeito Erculano Carvalho

“Sabemos que hoje a situação do lixo é um dos problemas mais críticos do país. O Governo está solicitando que todos os municípios façam seus aterros sanitários, mas é uma ação que demanda recursos, muito dinheiro e os municípios não tem como arcar. Em Geminiano estamos fazendo a nossa parte, já realizamos duas audiências e estamos em preparação para a Conferência, onde vamos mobilizar toda a comunidade para participarem do nosso Plano”, disse.

Elaboração

Na etapa de elaboração do Plano Municipal de Resíduos Sólidos o município já realizou duas audiências, a primeira ainda no dia 25 de outubro. A próxima etapa será a promoção da Conferência que acontece no final de novembro. Posterior ao evento, o projeto será enviado para a Câmara Municipal para apreciação e votação.

Participantes da audiência

 

Comentários

Comentar
Nenhum comentario realizado para esta materia
 
  • Diretor Proprietário
    Edson de Sousa Costa
  • Repórteres
    Edson Costa
    Jailson Dias
    Paula Monise
  • Revisão
    Equipe
  • Departamento Comercial
    Edson Costa
  • Folhaatual.com.br - Rua Coelho Rodrigues, 403 - 2º Andar - Centro - Picos - Piauí - Fone: (89) 3422-6652
  • Diretor Proprietário
    Edson de Sousa Costa
  • Repórteres
    Edson Costa
    Jailson Dias
    Paula Monise
  • Revisão
    Equipe
  • Departamento Comercial
    Edson Costa
  • Folhaatual.com.br - Rua Coelho Rodrigues, 403 - 2º Andar - Centro - Picos - Piauí - Fone: (89) 3422-6652