Picos(PI), 21 de Novembro de 2019
Picos(PI), 21 de Novembro de 2019

Geral
:::
IMH realiza solenidade de posse de novos acadêmicos e premia alunos nas Olimpíadas do Conhecimento, Geografia e Ciências
Postado em 06/11/2019 por Redação
Solenidade reuniu a comunidade educativa e família.
Tamanho da fonte A A
Solenidade de premiação
Foto: Folha Atual

Na manhã desta quarta-feira (06) o Instituto Monsenhor Hipólito (IMH) realizou a solenidade de posse dos novos acadêmicos na Academia Irmã Maria Helena Matias e premiou os alunos com medalhas, certificados, que conquistaram resultados valorosos na Olímpiada do Conhecimento, e na Olímpiada Nacional de Geografia e de Ciências.

CONFIRA IMAGENS!

A solenidade realizada na Quadra Poliesportiva da instituição contou com a presença dos alunos, famílias, corpo docente, supervisão e direção do IMH. Os momentos foram acompanhados com muita emoção pelos pais.

A cerimônia foi iniciada com a posse dos oitos novos acadêmicos que ocuparam cadeiras na Academia Infantojuvenil Irmã Maria Helena Matias. O ritual de posse contou com a investidura da beca pelos educandos que proferiram juramento.

Novos Acadêmicos

Em seguida, ocorreu a certificação dos alunos contemplados na Olímpiada Brasileira  de Geografia nas etapas estadual e nacional, com destaque para a equipe “Os peões na Amarração”, medalhistas de ouro, prata e bronze. Também ocorreu a certificação dos alunos medalhistas e classificados na Olímpiada Nacional de Ciências.

Durante a cerimônia, os alunos e pais que conquistaram  posições de destaque na Olímpiada do Conhecimento – IMH foram certificados e receberam medalhas.

O aluno do 8° Ano A, Leyan Silva Guimarães, que conquistou 1° lugar nas disciplinas de Matemática, Português, Física, Química, agradeceu aos familiares e à escola como agentes motivadores para a conquista de resultados tão expressivos.

“É uma conquista e também um sentimento de agradecimento a Deus, meus pais, minha família e esta escola, esse Centro de Educação Cordimariano. É uma alegria poder estar recebendo todas essas medalhas que são uma prova, um fruto verdadeiro do meu esforço. Isso é muito gratificante”, agradeceu.

Leyan Silva

Aluno da 3ª Série do Ensino Médio, Ryan Paulo Bonfim Santos, medalhista de Ouro na Olimpíada Brasileira de Geografia nas etapas estadual e nacional, também medalhista bronze na III Olimpíada de Ciências da Terra, comemorou os resultados e falou da possível convocação para a Internacional Geography Olympiad, que será realizada em Istambul, na Turquia, em 2020.

“Eu fiquei muito surpreso, muito feliz com essa conquista, não imaginava esse resultado. A probabilidade de ir para a Turquia, nem consigo descrever, de tão feliz que eu fico porque foi uma Olimpíada bastante difícil, desafiadora e eu acho que o maior reconhecimento que posso ter como aluno são esses resultados”, disse o aluno.

Ryan Paulo Bonfim Santos

A coordenadora de Ciências da Natureza do IMH, Expedita Bezerra, destacou a felicidade pela conquista de medalhas na Olímpiada Nacional de Ciências que coloca a instituição educativa entre as melhores do país.

“Esse ano de 2019 tem sido para o Instituto Monsenhor Hipólito, um ano de graça, um ano abençoado. Nós participamos pela primeira vez da Olimpíada Nacional de Ciências e tivemos o privilégio de sermos contemplados com três medalhas de ouro, uma prata, uma bronze e mais duas menção honrosa. Isso para nós é muito significativo porque nós conseguimos medalhas, onde escolas de outros centros maiores não conseguiram”, enfatizou a coordenadora. 

Expedita Bezerra

A diretora do IMH, Irmã Ana Tereza, pontuou que a escola vem avançando cada vez mais na excelência do ensino, fruto do compromisso dos educadores cordimarianos com a formação integral do aluno.

“O Instituto Monsenhor Hipólito encontra-se agradecido, a todos que fazem esta casa de educação, de modo especial os educadores, coordenação, supervisão, e também as famílias. É essa integração que faz todo sentido em celebrar uma caminhada de um calendário repleto de atividades internas e externas. O que faz dos homens cidadãos e cidadãs é a aquisição do conhecimento, é esse o papel da Educação e o Instituto Monsenhor Hipólito vai além daquilo que seria meramente uma formação acadêmica, temos o compromisso com a formação integral do educando”, concluiu.

Irmã Ana Tereza, diretora do IMH

 

Comentários

Comentar
Nenhum comentario realizado para esta materia
 
  • Diretor Proprietário
    Edson de Sousa Costa
  • Repórteres
    Edson Costa
    Jailson Dias
    Paula Monise
  • Revisão
    Equipe
  • Departamento Comercial
    Edson Costa
  • Folhaatual.com.br - Rua Coelho Rodrigues, 403 - 2º Andar - Centro - Picos - Piauí - Fone: (89) 3422-6652
  • Diretor Proprietário
    Edson de Sousa Costa
  • Repórteres
    Edson Costa
    Jailson Dias
    Paula Monise
  • Revisão
    Equipe
  • Departamento Comercial
    Edson Costa
  • Folhaatual.com.br - Rua Coelho Rodrigues, 403 - 2º Andar - Centro - Picos - Piauí - Fone: (89) 3422-6652