Picos(PI), 21 de Novembro de 2019
Picos(PI), 21 de Novembro de 2019

Geral
:::
Feijoada beneficente da Creche Nilza Azevedo acontece no sábado, dia 26
Postado em 23/10/2019 por Jailson Dias
A animação é por conta da banda “Armenina” e músicos convidados
Tamanho da fonte A A
Feijoada beneficente
Foto: Divulgação

A sétima edição da feijoada beneficente em prol da Creche Espírita Nilza Azevedo acontece no próximo sábado, 26 de outubro. O evento será realizado no restaurante do Picos Hotel e tem início a partir das 11h. A animação é por conta da banda “Armenina” e músicos convidados.

O objetivo do evento é arrecadar fundos para a manutenção das atividades sociais desenvolvidas pela creche, que faz parte do Centro de Estudos e Assistência Espiritual, localizado no bairro Parque de Exposição. O centro, prestes a completar 33 anos em novembro, busca, permanentemente, a prática da caridade no seu sentido mais amplo, dando assistência material, espiritual e principalmente social aos moradores de comunidades carentes de Picos e região. Uma das atividades desenvolvidas pelo Centro e conhecida por muitas pessoas da cidade é o projeto Doutores da Alegria, com visitas aos leitos do Hospital Regional Justino Luz toda quarta-feira, no horário de visita.

Sobre as atividades sociais, a presidente do Centro de Estudos e Assistência Espiritual, Ildete de Sousa Leite, destaca que atualmente a Creche Nilza Azevedo atende 60 crianças, 40 famílias cadastradas do Parque de Exposição e mais de 100 famílias de outros bairros carentes são atendidas mensalmente com distribuição de sopa e cestas básicas, além de palestras educativas. “Nós somos uma instituição sem qualquer finalidade lucrativa, sendo assim, os recursos necessários para a manutenção das nossas atividades sociais são todos oriundos de doações. A continuidade do atendimento a essas famílias depende das doações que recebemos”, destaca.

A cantora picoense Juliana Guedes é uma das parceiras das atividades sociais do Centro e da Creche, bem como da feijoada desde a sua primeira edição. Ela fala da importância de contribuir com esse tipo de trabalho. “Como artista, como cidadã e especialmente como ser humano, poder entregar a minha voz a uma ação como esta faz com que eu me sinta abençoada e presentada. Durante o ano aguardo ansiosa o convite para mais uma vez poder contribuir com a Creche Nilza Azevedo e com o Centro de Estudos e Assistência Espiritual. Aproveito para agradecer a Ildete pelo convite e convido todas as pessoas que acompanham e gostam do meu trabalho para participarem da Feijoada Beneficente, espero encontrar todos vocês lá", reforça.

Sobre a feijoada, Ildete explica que a iniciativa surgiu como uma alternativa para dar visibilidade às atividades desenvolvidas e assim arrecadar recursos financeiros para a manutenção das atividades, uma vez, que as doações nem sempre são fixas ou suficientes para atender as demandas. “Mesmo nossa instituição tendo uma atuação de 33 anos, muitas pessoas ainda não conhecem. Por isso, ainda em 2013, decidimos realizar um evento beneficente com esse propósito da visibilidade e também para a arrecadação de fundos. O material da feijoada é doado pelos nossos parceiros e colaboradores, os músicos são voluntários, todos que integram a nossa equipe, atuam de forma voluntária para que o trabalho possa continuar”, explicou.

Por Ascom

Comentários

Comentar
Nenhum comentario realizado para esta materia
 
  • Diretor Proprietário
    Edson de Sousa Costa
  • Repórteres
    Edson Costa
    Jailson Dias
    Paula Monise
  • Revisão
    Equipe
  • Departamento Comercial
    Edson Costa
  • Folhaatual.com.br - Rua Coelho Rodrigues, 403 - 2º Andar - Centro - Picos - Piauí - Fone: (89) 3422-6652
  • Diretor Proprietário
    Edson de Sousa Costa
  • Repórteres
    Edson Costa
    Jailson Dias
    Paula Monise
  • Revisão
    Equipe
  • Departamento Comercial
    Edson Costa
  • Folhaatual.com.br - Rua Coelho Rodrigues, 403 - 2º Andar - Centro - Picos - Piauí - Fone: (89) 3422-6652