Picos(PI), 21 de Novembro de 2019
Picos(PI), 21 de Novembro de 2019

Espaço Ecumênico
:::
Padre Chiquinho e equipe conclamam fiéis a ajudar na campanha para a reforma do piso da Catedral de Picos
Postado em 16/10/2019 por Jailson Dias
Em alguns trechos do piso da igreja são colocados os ladrilhos antigos
Tamanho da fonte A A
Pe. Chiquinho e equipe em frente a Igreja de Nossa Senhora dos Remédios
Foto: Jailson Dias

O pároco da Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios, padre Francisco Pereira Borges (Pe. Chiquinho), está conclamando os fiéis católicos da cidade a participarem da campanha pela arrecadação de recursos para a substituição do piso da Igreja de Nossa Senhora dos Remédios, a Catedral de Picos. Há um grupo de pessoas empenhadas, junto com a Igreja, para fazer a reforma andar, mas todos concordam que a participação precisa ser maior, uma vez que o templo é frequentado por milhares de católicos.

“Estamos adiantados na aplicação do piso e estamos empenhados nessa campanha, mas estamos esperando a partilha, porque tem um custo alto”, comentou o sacerdote.

O Pe. Chiquinho informou que o granito aplicado no piso (não é mármore) é comprado em Fortaleza – CE. O custo da aplicação do granito (em cinco cores diferentes) é quase o mesmo do material; ambos custam muito. Em alguns trechos do piso da Igreja são colocados os ladrilhos antigos da igreja, chamados de relíquias. São aproveitados aqueles em melhores condições.

“Estamos pedindo a colaboração, que abramos a consciência e a mão, pois é como o Senhor disse: ‘quem abre a mão, a mão enche; quem fecha, a mão fecha’”, declarou.

As cartelas da rifa custam R$ 10,00 a unidade, mas o pároco pede que os fiéis busquem o bloco com 20 cartelas para ajudar a vender. Estes podem ser conseguidos no escritório da Paróquia, na Praça Justino Luz, ao lado da Catedral.

Pe. Chiquinho

Para angariar recursos também será realizado um show com Batista Lima, ex-limão com mel, no dia 07 de novembro, na quadra do Colégio Santa Rita. A entrada custa R$ 15,00, no primeiro lote, e 20 reais no segundo lote, e pode ser adquirida no escritório da Paróquia.

Apoiando a campanha da troca do piso, há uma equipe formada por muitas pessoas, uma das integrantes é a senhora Socorro Albano. Ela citou que há dois meses estão na luta pela renovação do piso e também pede que mais pessoas apoiem a causa. Socorro cita a participação da sua família desde quando a Igreja de Nossa Senhora dos Remédios estava em construção.

Socorro Albano

“O meu avô, Quincas Albano, foi responsável pelo emadeiramento da Catedral; o meu pai, João Albano, e os meus tios: Albaninho e Zequinha Albano, foram responsáveis pela confecção das portas, e hoje eu, como neta e filha, participo da campanha do piso, empregando os meus esforços e convidando o povo picoense a se sentir Igreja”, comentou.

Graça Granja

Graça Granja, também integrante da comissão, declarou que a campanha continua e conclama os fiéis a participarem. “Aqueles que aqui vivenciaram os sacramentos, que aqui se batizaram, se crismaram, fizeram a primeira eucaristia, depois se casaram; estamos conclamando a todos e também àqueles que passaram em missão e trabalho”, declarou.

 

Comentários

Comentar
Nenhum comentario realizado para esta materia
 
  • Diretor Proprietário
    Edson de Sousa Costa
  • Repórteres
    Edson Costa
    Jailson Dias
    Paula Monise
  • Revisão
    Equipe
  • Departamento Comercial
    Edson Costa
  • Folhaatual.com.br - Rua Coelho Rodrigues, 403 - 2º Andar - Centro - Picos - Piauí - Fone: (89) 3422-6652
  • Diretor Proprietário
    Edson de Sousa Costa
  • Repórteres
    Edson Costa
    Jailson Dias
    Paula Monise
  • Revisão
    Equipe
  • Departamento Comercial
    Edson Costa
  • Folhaatual.com.br - Rua Coelho Rodrigues, 403 - 2º Andar - Centro - Picos - Piauí - Fone: (89) 3422-6652