Picos(PI), 21 de Novembro de 2019
Picos(PI), 21 de Novembro de 2019

Espaço Ecumênico
:::
Padre picoense participa de cerimônia de canonização da primeira Santa brasileira no Vaticano
Postado em 14/10/2019 por Jailson Dias
Autoridades religiosas e políticas de vários países participaram da cerimônia.
Tamanho da fonte A A
Pe. Carlos Danilo na manhã deste domingo
Foto: Divulgação

O padre picoense Carlos Danilo prestigiou a cerimônia de canonização da primeira santa brasileira, a Irmã Dulce, realizada na manhã do domingo, 13, no Vaticano. Ela passa a ser conhecida como “Santa Dulce dos Pobres”. O Pe. Danilo mora em Roma, capital da Itália, há um ano onde cursa o mestrado em Direito Canônico pela Pontifícia Universidade Lateranense.

A cerimônia de canonização da Irmã Dulce foi extremamente concorrida. Além de cardeais, arcebispos e bispos do mundo inteiro, participaram também lideranças eclesiásticas do Piauí e do Brasil.

Do Piauí podem ser listados: Pe. Domingos Barbosa Filho - natural de Oeiras/PI; Pe. Wellistony Carvalho - Teresina/PI (Estes dois fazem parte da equipe de direção do Pontifício Colégio Pio Brasileiro); Pe. Igor Torres – Teresina; Pe. Luís Francisco - Campo Maior (os dois últimos também são padres estudantes em Roma e moram no colégio Brasileiro).

Também esteve presente o Pe. Francisco Bezerra Neto - natural de Monsenhor Hipólito e hoje trabalhando na Paróquia San Savino - Diocese de Piacenza.

Santa Dulce dos Pobres

O Pe. Carlos Danilo falou a nossa reportagem via WhatsApp sobre a sua satisfação de acompanhar um momento tão importante para o catolicismo brasileiro. “Particularmente para mim esse momento foi de muita importância. Santa Dulce dos Pobres, como agora será chamada, foi aquela que fez aquilo que Cristo pediu, amou os pobres e deu a eles aquilo de mais importante que ela tinha que era sua própria vida e fez essa renúncia porque acreditou nas palavras do Mestre. Não devemos ser bons ou ajudar o próximo para sermos vistos, porém quem faz o bem jamais passará desapercebido para nosso Deus. Acredito que como cristão ganhamos um forte exemplo, Irmã Dulce é uma Santa contemporânea, nos ensina, portanto, que a santidade não é algo distante e impossível, mas algo que está ao nosso alcance.”

Residência

O Pe. Danilo reside no Pontifício Colégio Pio Brasileiro - Lugar de acolhida para padres do Brasil e de alguns países de língua portuguesa, que se deslocam a Roma para fazerem cursos de mestrado, doutorado ou pós-doutorado nas mais diversas áreas do conhecimento.

O colégio Pio Brasileiro é ligado a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - CNBB e a Congregação para o Clero no Vaticano.

 

Comentários

Comentar
Nenhum comentario realizado para esta materia
 
  • Diretor Proprietário
    Edson de Sousa Costa
  • Repórteres
    Edson Costa
    Jailson Dias
    Paula Monise
  • Revisão
    Equipe
  • Departamento Comercial
    Edson Costa
  • Folhaatual.com.br - Rua Coelho Rodrigues, 403 - 2º Andar - Centro - Picos - Piauí - Fone: (89) 3422-6652
  • Diretor Proprietário
    Edson de Sousa Costa
  • Repórteres
    Edson Costa
    Jailson Dias
    Paula Monise
  • Revisão
    Equipe
  • Departamento Comercial
    Edson Costa
  • Folhaatual.com.br - Rua Coelho Rodrigues, 403 - 2º Andar - Centro - Picos - Piauí - Fone: (89) 3422-6652