Picos(PI), 08 de Dezembro de 2019
Picos(PI), 08 de Dezembro de 2019

Saúde
:::
Reforma de ampliação da ala pediátrica é inaugurada no Hospital Regional de Picos
Postado em 11/10/2019 por Redação
Com a nova estrutura, será aumentado em 30% o número de atendimentos.
Tamanho da fonte A A
Momento de inauguração
Foto: Folha Atual

Mais cor, ludicidade e atendimento humanizado. Estas são as características da ala pediátrica do Hospital Regional Justino Luz, em Picos, recém reformada e inaugurada na manhã desta sexta-feira (11). Com a nova estrutura, o espaço voltado para as crianças terá aumentado em 30% o número de atendimentos com 13 leitos, além da climatização.

Para marcar a inauguração da expansão da ala infantil foi realizado um momento comemorativo com os pequenos para celebrar o Dia da Criança, com brincadeiras, pintura facial, entrega de presentes e lanches. A programação segue neste sábado (12) com o mini mutirão de cirurgias.

“Estamos inaugurando a abertura dos serviços da ala pediátrica e obstetrícia. A ala da pediatria será inaugura com um mini mutirão de cirurgias e atendimentos. Temos uma fila fornecida pelo município e nos atendimentos será feira a triagem das cirurgias que serão realizadas com o pediatra Vinicius Pontes”, disse o presidente da Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh), Welton Bandeira.

Welton Bandeira, presidente da Fepiserh

A diretora do Hospital Regional, Samara Sá, explicou que a ala pediátrica vai permitir acolher e atender de forma mais resolutiva o público infantil.

“Com a inauguração da ala pediátrica aumentamos a capacidade de atendimentos em 30% e com isso vamos ter melhorias no atendimento, maior resolutividade, melhores condições para as crianças e acompanhantes. Com a inauguração da brinquedoteca vamos ter a parte lúdica recuperada das crianças, um ambiente que foi criado e pensado para deixar um clima que as vezes é de sofrimento, de dor, num clima mais ameno e tranquilo”, afirmou a diretora.

Diretora do HRJL, Samara Sá

O deputado estadual, Pablo Santos (MDB), visitou a enfermaria infantil e destacou que a mesma possibilitará um atendimento humanizado das crianças que dão entrada no Hospital.

“É com grande satisfação que a gente vem aqui no Hospital e temos a oportunidade de participar de um dia tão importante para a saúde da nossa cidade, do nosso hospital, que precisa cada dia mais melhorar. Hoje aumentamos a capacidade de internações da pediatria e o mais importante com atenção, carinho com as crianças que dão entrada. É uma forma de humanizar o atendimento das crianças que chegam ao hospital já fragilizadas”, frisou o deputado.

Deputado Pablo Santos

O secretário de Saúde de Picos, Júnior Santos, destacou a importância da expansão da ala pediátrica na melhora no atendimento das crianças.

“Essa não é uma obra da Secretaria de Saúde, mas não deixa de termos uma ligação com o Estado, com a Fepiserh. Já no início da nossa gestão inauguramos o PAIM e agora mais esse serviço aqui no atendimento das crianças no Hospital Regional, um ambiente humanizado, bonito, organizado. São entes da Saúde em Picos, se entendendo e trazendo as melhorias para atender a nossa população.

Dr. Júnior Santos, secretário de saúde de Pìcos

Participaram também da solenidade de inauguração a diretora do Centro Integrada de Especialidades Médicas, Maria Santana; vereadort Renato Ibiapino e profissionais da saúde que atuam no HRJL.

Imagens em que aparecem crianças foram autorizadas pelos genitores.

              

Comentários

Comentar
Nenhum comentario realizado para esta materia
 
  • Diretor Proprietário
    Edson de Sousa Costa
  • Repórteres
    Edson Costa
    Jailson Dias
    Paula Monise
  • Revisão
    Equipe
  • Departamento Comercial
    Edson Costa
  • Folhaatual.com.br - Rua Coelho Rodrigues, 403 - 2º Andar - Centro - Picos - Piauí - Fone: (89) 3422-6652
  • Diretor Proprietário
    Edson de Sousa Costa
  • Repórteres
    Edson Costa
    Jailson Dias
    Paula Monise
  • Revisão
    Equipe
  • Departamento Comercial
    Edson Costa
  • Folhaatual.com.br - Rua Coelho Rodrigues, 403 - 2º Andar - Centro - Picos - Piauí - Fone: (89) 3422-6652