Picos(PI), 23 de Outubro de 2019
Picos(PI), 23 de Outubro de 2019

Política
:::
PSD reúne quase 800 pessoas em Encontro Regional realizado em Teresina
Postado em 08/10/2019 por Edson Costa
Também aconteceu simultaneamente no mesmo hotel o encontro do PSD Mulher.
Tamanho da fonte A A
Encontro contou com a presença do presidente nacional do partido, Gilberto Kassab
Foto: Edson Costa e Queilan

 

O PSD promoveu nesta segunda-feira, 07 de outubro, o 2° Encontro Regional do partido no Piauí. O evento aconteceu no Gran Arrey Hotel, em Teresina, e teve como objetivo debater a situação política atual e filiar novas lideranças no Piauí. O partido está se articulando pensando nas eleições municipais de 2020, com o objetivo de eleger o maior número de prefeitos e vereadores.

CONFIRA TODAS IMAGENS!

Além de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças políticas de todo o estado que lotaram o auditório do evento, marcaram também presença o presidente nacional do PSD, ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab; o deputado federal Júlio César e o deputado estadual Georgiano Neto.

O ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, comentou que a política precisa abrir mais espaço para a participação da mulher. Ele afirmou que o partido é independente quanto ao Governo Federal, embora tenha uma grande similaridade com relação a pauta econômica.

Gilberto Kassab destacou positivamente o encontro

Quanto a possível candidatura do deputado estadual Georgiano Neto à prefeitura de Teresina, Gilberto Kassab afirmou que essa questão precisa ser tratada a sério, uma vez que o partido é bem estruturado no Piauí, além de contar com os serviços do deputado federal Júlio César. “O partido não apenas deu o seu aval como também incentiva a pré-candidatura de Georgiano Neto aqui na capital”, declarou.

Auditório ficou completamente lotado durante encontro

O deputado federal Júlio César afirmou que o encontro mostra a força do partido no Piauí, além do apoio de Gilberto Kassab às pretensões regionais do PSD. “Ele está reafirmando o seu compromisso de apoio a Georgiano, mas acima de tudo ao partido, que cresce muito aqui no Piauí apesar de algumas adversidades”, destacou.

Júlio César, presidente estadual do partido

O deputado estadual Georgiano disse que tem dialogado com todos os filiados tendo em vista as eleições municipais de 2020. Ele salientou o crescimento do PSD no Piauí. “Nós saímos de 23 prefeitos para 43 prefeitos, vice-prefeitos, lideranças que tem o objetivo de participar das eleições no próximo ano e o nosso interesse é fortalecer o partido. Recebemos com muita alegria estes novos filiados que a partir de hoje passam a fazer parte de nosso patido”, comentou.

Deputado Georgiano ressaltou crescimento do PSD

Durante o encontro sete prefeitos e lideranças políticas da maioria das cidades do interior do Piauí assinaram a ficha de filiação ao PSD. Os novos filiados foram saudados por todos os integrantes que já fazem parte da sigla partidária.

Prefeito de Monsenhor Hipólito foi um dos que se filiou no PSD

Representando todos os novos filiados do partido, o prefeito de Lagoa do Barro, Gilson Nunes, falou sobre a filiação. “Quero expressar nossa alegria em estarmos ingressando neste partido que tem força política e que tem organização. Este é o nosso desejo, fazer parte de uma militância que tem representatividade no estado, onde tem sintonia com as políticas públicas. Nós que estamos nos filiando devemos organizar bem o nosso partido nos nossos municípios para que seja bem visto e para que a sociedade veja que, a partir da organização partidária, esta organização possa também passar para a gestão após o êxito nas eleições”, disse.

Gilson Nunes, prefeito de Lagoa do Barro

O advogado do PSD estadual, Valdemar Fernandes, explanou durante o encontro sobre a nova legislação eleitoral, destacando principalmente sobre a “Organização Partidária e Eleitoral das Comissões Provisórias e Diretórios Municipais”.

Valdemar Fernandes falou sobre Legislação Eleitoral

 

PSD MULHER

No mesmo hotel, no auditório vizinho onde aconteceu o Encontro Regional, o PSD Mulher também promoveu um encontro de fortalecimento da participação das mulheres nos pleitos eleitorais.

Presidente estadual do PSD Mulher conduziu encontro

O presidente nacional do PSD, ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab; o deputado federal Júlio César e o deputado estadual Georgiano Neto prestigiaram o momento.

Autoridades no encontro do PSD Mulher

De acordo com Gilberto Kassab a intenção do partido é que se apresente em todas as cidades do país um percentual de 40% de candidaturas do sexo feminino representando o PSD.

Kassab destacou participação da mulher

A presidente estadual do PSD Mulher, Simone Pereira, afirmou que está dando início a conscientização das mulheres para a participação na política partidária. “Temos feito um resgate sobre as nossas lutas e conquistas e agora precisamos ocupar esse espaço, onde a mulher possa também representar o povo através de seu trabalho e competência”, finalizou.

Simone Pereira, presidente do PSD Mulher

 

Comentários

Comentar
Nenhum comentario realizado para esta materia
 
  • Diretor Proprietário
    Edson de Sousa Costa
  • Repórteres
    Edson Costa
    Jailson Dias
    Paula Monise
  • Revisão
    Equipe
  • Departamento Comercial
    Edson Costa
  • Folhaatual.com.br - Rua Coelho Rodrigues, 403 - 2º Andar - Centro - Picos - Piauí - Fone: (89) 3422-6652
  • Diretor Proprietário
    Edson de Sousa Costa
  • Repórteres
    Edson Costa
    Jailson Dias
    Paula Monise
  • Revisão
    Equipe
  • Departamento Comercial
    Edson Costa
  • Folhaatual.com.br - Rua Coelho Rodrigues, 403 - 2º Andar - Centro - Picos - Piauí - Fone: (89) 3422-6652