Picos(PI), 23 de Outubro de 2019
Picos(PI), 23 de Outubro de 2019

Espaço Ecumênico
TRADIÇÃO!
Milhares de fiéis participam da Missa Solene da Festa em honra a São Francisco de Assis no bairro Junco
Postado em 04/10/2019 por Edson Costa
Tradição se mantém há 37 anos com a presença de um grande número de católicos.
Tamanho da fonte A A
Devotos participaram da Missa Solene da Festa
Foto: Edson Costa

Por Paula Monize

Fé, devoção, gratidão a São Francisco de Assis por graças alcançadas. Foram estes os sentimentos que motivaram milhares de fiéis e romeiros a participarem nesta sexta-feira (04 de outubro) da Missa Solene que marcou o encerramento da 37ª Festa de São Francisco de Assis, na Paróquia do bairro Junco, zona leste de Picos.

O sol forte não intimidou os devotos que começaram a chegar ainda nas primeiras horas de hoje, vindos dos mais diversos bairros da cidade e de outros municípios da macrorregião. O marrom, cor símbolo de São Francisco de Assis, tomou conta do espaço. 

Neste ano, a Festa trouxe como tema: São Francisco, irmão dos pobres, missionário do amor".

A Santa Missa em honra a São Francisco de Assis foi presidida pelo bispo diocesano Dom Plínio José da Luz e concelebrada pelo pároco da paróquia, padre Sebastião Santos, e demais sacerdotes da Diocese de Picos.

Dom Plínio celebrou missa de encerramento do festejo

O bispo diocesano de Picos Dom Plínio José da Luz caracterizou a Festa de São Francisco como um momento forte de renovação da fé, do amor e da humildade. "Esse evento que a Paróquia proporciona ao povo é uma oportunidade valiosa para que a comunidade cresça nesse conhecimento da fé e de Jesus Cristo, a exemplo de São Francisco que se doa no amor a Jesus. É também um momento forte de espiritualidade, humildade, do amor a Deus", disse Dom Plínio.

O pároco da Paróquia de São Francisco de Assis falou da alegria na conclusão da Festa que reuniu milhares de pessoas em busca da Palavra de Deus.

Padre Sebastião coordenou festejo

"Celebrar a Festa de São Francisco de Assis neste 04 de outubro com uma multidão de pessoas que aqui se encontram é impossível não ficar feliz, não ficar contente, até mesmo porque as pessoas se encontram sensibilizadas pela vida entregue e doada por São Francisco de Assis a sua Igreja, como também a conversão do seu coração. São Francisco não nasceu Santo, mas ele se esforçou para viver a Santidade", frisou padre Sebastião.

A programação do encerramento da 37ª Festa de São Francisco de Assis tem continuidade às 18h com a procissão da imagem de São Francisco de Assis que percorrerá as ruas do bairro, Benção do Santíssimo Sacramento , agradecimentos e descerramento da Bandeira . Em seguida, às 20h30 acontecerá o sorteio do rifão, encerando os festejos de São Francisco de Assis 2019.

Comentários

Comentar
Nenhum comentario realizado para esta materia
 
  • Diretor Proprietário
    Edson de Sousa Costa
  • Repórteres
    Edson Costa
    Jailson Dias
    Paula Monise
  • Revisão
    Equipe
  • Departamento Comercial
    Edson Costa
  • Folhaatual.com.br - Rua Coelho Rodrigues, 403 - 2º Andar - Centro - Picos - Piauí - Fone: (89) 3422-6652
  • Diretor Proprietário
    Edson de Sousa Costa
  • Repórteres
    Edson Costa
    Jailson Dias
    Paula Monise
  • Revisão
    Equipe
  • Departamento Comercial
    Edson Costa
  • Folhaatual.com.br - Rua Coelho Rodrigues, 403 - 2º Andar - Centro - Picos - Piauí - Fone: (89) 3422-6652