Picos(PI), 23 de Outubro de 2019
Picos(PI), 23 de Outubro de 2019

Espaço Ecumênico
:::
Novenários de São Francisco de Assis reúnem multidão no bairro Junco
Postado em 03/10/2019 por Redação
Centenas de fieis tem participado da programação religiosa.
Tamanho da fonte A A
Multidão presente na igreja
Foto: Folha Atual

A fé e devoção à São Francisco de Assis tem levado centenas de pessoas a Paróquia de São Francisco de Assis, no bairro Junco, em Picos, para participarem dos novenários religiosos que integram a programação da 37ª Festa do Santo Padroeiro.

Os fieis de diversos bairros de Picos e de outras cidades lotam a igreja. Este ano, a festa traz como tema “São Francisco, irmão dos pobres, missionário do amor”. A programação aberta no dia 25 de setembro todos os dias conta com Ofício às 12h, reza do terço ás 18h, seguido da novena-missa e quermesse.

A reportagem do Folha Atual acompanhou nesta quarta-feira (02 de outubro) a novena-missa que foi presidida pelo Pe. Cláudio Santana de Carvalho, de Dom Expedito Lopes, e concelebrada pelo Pe. Sebastião Francisco dos Santos. Posteriormente foi realizado o leilão.

“São Francisco de Assis não nasceu Santo, ele se esforçou para viver a santidade e ele de fato conseguiu. As pessoas quando se dirigirem a Igreja se aproximam de Cristo, do exemplo de vida de São Francisco de Assis e por essa razão voltam para casa renovadas. Durante os novenários a Igreja São Francisco de Assis estava literalmente transbordando, tinha pessoas internamente, como pessoas do lado de fora. Fico feliz porque me parece que a cada ano as pessoas estão se envolvendo mais”, disse o pároco da Igreja de São Francisco de Assis, Pe. Sebastião Francisco dos Santos.

O pároco ainda explicou sobre a logística que está sendo preparada e orientou os devotos sobre a realização da Missa Solene na sexta-feira (04 de outubro).

“Estamos concluindo o novenário. Na quinta-feira, às 19h, a missa será campal, as vias próximas a igreja serão interditadas para montar a estrutura do espaço para os momentos religiosos. Estamos montando toda a logística para a Missa Solene, onde devotos terão à disposição o Galpão de Eventos para estacionarem os veículos com segurança. Desejo a você que venha para a celebração não esqueça de trazer sua garrafa de água, protetor solar e guarda sol para se proteger”, concluiu.

A Missa Solene da 37ª Festa de São Francisco de Assis será realizada às 7h, presidida pelo Bispo Dom Plínio José da Luz. Durante a celebração religiosa a  Polícia Rodoviária Federal estará presente controlando o trânsito na rodovia, bem como Secretaria de Transportes, Trânsito e Mobilidade Urbana de Picos também oferecerá suporte. A Secretaria Municipal de Saúde estará presente com ambulância para qualquer ocorrência, além do 3° Batalhão de Engenharia de Construção que auxiliou na montagem da estrutura do evento e empresas locais.  

           

                                                                                                                                        

Comentários

Comentar
Nenhum comentario realizado para esta materia
 
  • Diretor Proprietário
    Edson de Sousa Costa
  • Repórteres
    Edson Costa
    Jailson Dias
    Paula Monise
  • Revisão
    Equipe
  • Departamento Comercial
    Edson Costa
  • Folhaatual.com.br - Rua Coelho Rodrigues, 403 - 2º Andar - Centro - Picos - Piauí - Fone: (89) 3422-6652
  • Diretor Proprietário
    Edson de Sousa Costa
  • Repórteres
    Edson Costa
    Jailson Dias
    Paula Monise
  • Revisão
    Equipe
  • Departamento Comercial
    Edson Costa
  • Folhaatual.com.br - Rua Coelho Rodrigues, 403 - 2º Andar - Centro - Picos - Piauí - Fone: (89) 3422-6652