Picos(PI), 23 de Outubro de 2019
Picos(PI), 23 de Outubro de 2019

Municípios
:::
Assistência Social de Itainópolis discute melhores das ações durante conferência
Postado em 21/09/2019 por Edson Costa
Participantes debateram temas importantes para o bom andamento dos trabalhos sociais.
Tamanho da fonte A A
Melhorias foram debatidas no encontro
Foto: Divulgação

 

A Prefeitura de Itainópolis, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), promoveu no dia 17 de setembro, a XII Conferência de Assistência Social do município. O evento, que foi realizado na sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), reuniu gestores, funcionários da administração municipal e membros da sociedade civil organizada.

A conferência tem por objetivo analisar, propor e deliberar diretrizes para o aperfeiçoamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) na perspectiva da valorização dos trabalhadores, da participação dos usuários e da qualificação dos serviços, programas, projetos e benefícios, e eleger delegados para a XIII Conferência Estadual de Assistência Social.

Logo após o credenciamento houve a formação da mesa de honra composta pelo prefeito Paulo Lopes, pelo vereador Valentim Neto, os secretários de saúde (Matias Lopes) e de educação (Elisangela Sousa), pela primeira-dama e atual secretária de Assistência Social (Rosalice Maria), a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social e demais convidados.

Prefeito Paulo Lopes deu boas vindas aos participantes

O prefeito deu boas vindas aos participantes, ocasião em que desejou sucesso nos trabalhos da conferência. Em seguida houve a Leitura e aprovação do Regimento Interno da Conferência, sendo seguido por uma apresentação cultural conduzida por adolescentes do NUCA que trouxeram uma canção que retratou sobre a valorização da vida.

Adolescentes do NUCA na apresentação

Logo após houve a palestra magna proferida pela assistente social, Ângela Bezerra, que explanou sobre o tema central da conferência, que foi “Assistência Social: direito do povo com financiamento público e participação social”.

Ângela Bezerra conduziu palestra

A programação seguiu com discursões dos eixos temáticos nos grupos de trabalhos, apresentação das propostas elaboradas por cada grupo e a escolha dos delegados que irão representar o município na Conferência Estadual de Assistência Social prevista para acontecer no mês de outubro em Teresina.

Trabalhos em grupos foram realizados

No final a Secretaria de Assistência Social fez a entrega de certificados para todos os participantes.

 

Comentários

Comentar
Nenhum comentario realizado para esta materia
 
  • Diretor Proprietário
    Edson de Sousa Costa
  • Repórteres
    Edson Costa
    Jailson Dias
    Paula Monise
  • Revisão
    Equipe
  • Departamento Comercial
    Edson Costa
  • Folhaatual.com.br - Rua Coelho Rodrigues, 403 - 2º Andar - Centro - Picos - Piauí - Fone: (89) 3422-6652
  • Diretor Proprietário
    Edson de Sousa Costa
  • Repórteres
    Edson Costa
    Jailson Dias
    Paula Monise
  • Revisão
    Equipe
  • Departamento Comercial
    Edson Costa
  • Folhaatual.com.br - Rua Coelho Rodrigues, 403 - 2º Andar - Centro - Picos - Piauí - Fone: (89) 3422-6652