Picos(PI), 23 de Outubro de 2019
Picos(PI), 23 de Outubro de 2019

Política
:::
Vereador Afonsinho fala sobre projeto para levar água encanada a povoado da zona rural
Postado em 13/09/2019 por Jailson Dias
Projeto será elaborado em parceria com duas secretarias
Tamanho da fonte A A
Vereador Afonsinho
Foto: Jailson Dias

O vereador Afonso Guimarães, o Afonsinho (Progressistas), durante o seu pronunciamento na Câmara Municipal de Picos, na sessão realizada na tarde da quinta-feira, 12, informou que as Secretarias de Agricultura e Abastecimento e de Defesa Civil estão elaborando um projeto para levar água encanada até o povoado Custaneira, vizinho ao Junco dos Monteiros, na zona rural da cidade.

“Infelizmente não tem água encanada, mas já estamos com o nosso coordenador de Abastecimento de Água e em breve, junto com o nosso prefeito Pe. Walmir Lima (PT), realizaremos o sonho dos moradores daquela região; são aproximadamente 26 famílias que em pleno século XXI, ainda vivem sem água encanada em suas casas; são abastecidos com carros-pipa”, comentou.

O vereador ressaltou que o decreto de emergência assinado pelo Pe. Walmir Lima na manhã da quinta-feira facilitará a chegada de recursos federais e o atendimento aos moradores da zona rural de Picos nesse período de estiagem.

Ele informou que a Secretaria de Agricultura e Abastecimento aguarda a chegada de mais um carro-pipa para atender as comunidades com mais celeridade. “Picos é muito grande e a demanda também, por isso temos que procurar outros métodos para que não falte água na casa dos picoenses, estamos buscando solução para os moradores”, frisou.

Afonsinho pediu novamente que os moradores dos povoados da zona rural, onde há abastecimento através de poços artesianos com ligação nas residência, que usem a água apenas para o consumo interno. Infelizmente, muitas pessoas utilizam a água para encher piscinas, irrigar plantações e outras atividades, isso acaba resultando em escassez para as outras pessoas.

“Temos de adotar algumas medidas para regularizar o abastecimento para que todos recebam água em suas casas”, declarou.

Estrada vicinal

O vereador comentou sobre a recuperação da estrada vicinal que liga o Morro da Macambira ao povoado Saco dos Morcegos, em vias de ser concluída. Estão sendo reformados seis quilômetros de estrada. “Uma obra muito importante para o povo da região; acompanhei ontem e já está muito adiantada, no ponto que as pessoas merecem”, declarou.

Terreno

Afonsinho informou que o Governador Wellington Dias já assinou a doação do terreno no bairro Paroquial de Picos, onde serão construídas uma quadra de esportes, uma praça e uma creche. Falta apenas o projeto passar pela Assembleia Legislativa, o que deve acontecer logo com o apoio do deputado estadual Severo Eulálio (MDB).

SaLiVag

O vereador parabenizou a Prefeitura de Picos e a Secretaria de Educação pela realização da sétima edição do SaLiVaG, evento que deve ser prestigiado pela população de toda a região.

 

Comentários

Comentar
Nenhum comentario realizado para esta materia
 
  • Diretor Proprietário
    Edson de Sousa Costa
  • Repórteres
    Edson Costa
    Jailson Dias
    Paula Monise
  • Revisão
    Equipe
  • Departamento Comercial
    Edson Costa
  • Folhaatual.com.br - Rua Coelho Rodrigues, 403 - 2º Andar - Centro - Picos - Piauí - Fone: (89) 3422-6652
  • Diretor Proprietário
    Edson de Sousa Costa
  • Repórteres
    Edson Costa
    Jailson Dias
    Paula Monise
  • Revisão
    Equipe
  • Departamento Comercial
    Edson Costa
  • Folhaatual.com.br - Rua Coelho Rodrigues, 403 - 2º Andar - Centro - Picos - Piauí - Fone: (89) 3422-6652