Picos(PI), 21 de Novembro de 2019
Picos(PI), 21 de Novembro de 2019

Balada Atual
:::
Quatro escolas da Rede Municipal serão beneficiadas com o Proerd
Postado em 11/09/2019 por Jailson Dias
De acordo com o prefeito de Picos, Padre Walmir, a cidade já recebeu o Proerd em outra oportunidade
Tamanho da fonte A A
Reunião do prefeito com os representantes do programa
Foto: Mateus Silva

Por Mateus Silva

Na manhã da terça-feira, 10, a Prefeitura de Picos e a Polícia Militar firmaram parceria para realização do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) em quatro escolas municipais de Picos. A expectativa é que o projeto seja posto em prática a partir da semana que vem.

A coordenadora estadual do Proerd Piauí, Major Josilene Alves Dias, avalia a importância do projeto na prevenção das drogas e da violência.

“O Proerd é o maior programa de prevenção que existe no Brasil e no mundo, acredito que pode trazer uma relevância muito grande para a melhoria dos valores, as crianças vão aprender, vão adquirir ferramentas para resistir às drogas e à violência. Isso tem sido um grande problema na nossa sociedade de forma geral, então nós estamos trazendo um instrutor, um policial, vamos estar colocando policiais com curso de formação de instrutores Proerd, que tem todo um preparo, que tem toda uma capacitação, para estar ministrando essas instruções na sala de aula, e ao termino dessas lições que são repassadas em sala de aula, a gente faz uma grande formatura para premiar esse momento de grande importância”, frisou. 

Coordenadora estadual do Proerd, Major Josilene Alves Dias

De acordo com o prefeito de Picos, Padre Walmir, a cidade já recebeu o Proerd em outra oportunidade. Ele ainda ressalta a importância do projeto para Picos.

Prefeito de Picos, Padre Walmir, assinando convênio

“Nós já tivemos a experiência de realizar esse trabalho em 2014, se não me engano, já sabemos da importância, já tinha ouvido falar naquela época em outros estados, realmente transforma vidas, é o combate da violência, das drogas, dos vícios e tantos outros males que atingem nossos jovens e adolescentes, e o convênio com a Polícia Militar é uma presença de um  educador que traz um currículo diferente, que traz um conteúdo próprio para o cotidiano dessas crianças e suas famílias, e com certeza, vai ajudar nossas crianças e adolescentes de Picos”, assegurou.

A secretária de Educação Rosilene Monteiro, destaca que o projeto vai beneficiar em torno de 200 crianças, mas que em 2020 pode ser expandido.

Secretaria de Educação, Rosilene Monteiro

“É um projeto piloto em quatro escolas, vai estar beneficiando cerca de 200 alunos, mas como foi discutido com o prefeito, como ele também, assim como eu, somos admiradores desse tipo de projeto, acredito que no próximo ano, onde talvez atenderemos mais de 500, 600 crianças”, comentou.

O instrutor do PROERD, sargento Saulo Sousa Moura, fala sobre a expectativa para o início do projeto em Picos.

Instrutor Proerd, sargento Saulo Sousa Moura

“Eu espero que efetivamente a gente consiga transformar vidas. Com fé em Deus, a gente possa ajudar essas pessoas, que a gente possa efetivamente transformar a realidade, e assim a Polícia Militar em parceria com a família e com a escola, vai conseguir mudar vidas e salvar pessoas”, afirmou.

Comentários

Comentar
Nenhum comentario realizado para esta materia
 
  • Diretor Proprietário
    Edson de Sousa Costa
  • Repórteres
    Edson Costa
    Jailson Dias
    Paula Monise
  • Revisão
    Equipe
  • Departamento Comercial
    Edson Costa
  • Folhaatual.com.br - Rua Coelho Rodrigues, 403 - 2º Andar - Centro - Picos - Piauí - Fone: (89) 3422-6652
  • Diretor Proprietário
    Edson de Sousa Costa
  • Repórteres
    Edson Costa
    Jailson Dias
    Paula Monise
  • Revisão
    Equipe
  • Departamento Comercial
    Edson Costa
  • Folhaatual.com.br - Rua Coelho Rodrigues, 403 - 2º Andar - Centro - Picos - Piauí - Fone: (89) 3422-6652