Picos(PI), 22 de Setembro de 2019
Picos(PI), 22 de Setembro de 2019

Municípios
:::
Secretaria de Saúde de São Luís do Piauí promove capacitação para funcionários
Postado em 10/09/2019 por Edson Costa
Palestrantes discutiram sobre saúde sexual e reprodutiva na terceira idade.
Tamanho da fonte A A
Profissionais durante capacitação
Foto: Isael Pereira

Por: Isael Pereira

A Secretaria de Saúde de São Luís do Piauí através da secretária, Kelsimar Abreu, promoveu nesta segunda-feira, 09 de setembro, às 14:00 horas, uma capacitação sobre saúde sexual e reprodutiva na terceira idade. A formação aconteceu na Unidade Escolar Padre Marcos de Carvalho.

CONFIRA TODAS AS IMAGENS!

Kelsimar Abreu, secretária de saúde, explicou o objetivo de estar proporcionando a formação e sobre a escolha da temática que foi abordada na capacitação.

“Este tema foi abordado no Projeto Saúde da Mulher, o qual traz benefícios para todas as mulheres sãoluisenses, pois, elas em todas as suas categorias estão sendo inseridas. Nessa primeira capacitação estamos trabalhando com a terceira idade. Reunimos todos os profissionais de saúde para que possamos trabalhar juntos, só daremos frutos se tomarmos o mesmo rumo. Por isso estamos dispostos a aprendermos para cuidarmos da saúde das mulheres sãoluisense da terceira idade”, falou Kelsimar Abreu.

Kelsimar Abreu, secretária de saúde

Na ocasião, os colaboradores da Saúde Municipal de São Luís do Piauí tiveram a oportunidade de assistirem a uma palestra ministrada pela fisioterapeuta Sueli Osório e a enfermeira Danusa. As facilitadoras proporcionaram dinâmica e um momento informativo.

Sueli Osório

Sueli destacou a importância de discutir essa temática com outros profissionais da saúde. “Este tema é cheio de tabus e preconceitos, contudo precisa ser falado, pois o índice de Doenças Sexualmente Transmissíveis no meio dos idosos está sendo muito grande, diante dessa preocupação a secretária nos trouxe aqui. Na capacitação apresentamos para eles os problemas na saúde sexual e reprodutiva da terceira idade, daí fizemos o processo de escuta das estratégias que eles já fazem no município, a partir disso, montamos oficinas do que eles precisam fazer a mais para atingir sucesso neste sentido”, disse a fisioterapeuta.

Elbert Holanda trabalha como médico no município de São Luís do Piauí há 09 meses. O profissional de saúde afirmou que o assunto é de grande pertinência para ser trabalhado. “Uma pauta como essas é muito importante de ser discutida, e deveria passar não só pela saúde, mas no município como um todo, pois é muito abrangente. Quando se tem profissionais capacitados, em todo um conjunto de setores, é mais fácil de chegar ao objetivo almejado”, disse o médico.

Médico Elbert Holanda

Comentários

Comentar
Nenhum comentario realizado para esta materia
 
  • Diretor Proprietário
    Edson de Sousa Costa
  • Repórteres
    Edson Costa
    Jailson Dias
    Paula Monise
  • Revisão
    Equipe
  • Departamento Comercial
    Edson Costa
  • Folhaatual.com.br - Rua Coelho Rodrigues, 403 - 2º Andar - Centro - Picos - Piauí - Fone: (89) 3422-6652
  • Diretor Proprietário
    Edson de Sousa Costa
  • Repórteres
    Edson Costa
    Jailson Dias
    Paula Monise
  • Revisão
    Equipe
  • Departamento Comercial
    Edson Costa
  • Folhaatual.com.br - Rua Coelho Rodrigues, 403 - 2º Andar - Centro - Picos - Piauí - Fone: (89) 3422-6652