Picos(PI), 17 de Novembro de 2019
Picos(PI), 17 de Novembro de 2019

Política
:::
Assis Carvalho é reeleito presidente do PT e defende candidatura própria
Postado em 09/09/2019 por Jailson Dias
Assis criticou o que ele considerou como um "ataque" de seu adversário, Dudu. Segundo Assis, Dudu recebeu nas urnas o recado dos filiados
Tamanho da fonte A A
Assis Carvalho é reeleito presidente do PT!
Foto: cidadeverde.com

O deputado federal Assis Carvalho confirmou seu favoritismo e foi reeleito na noite deste domingo (8) para o Diretório Estadual do PT, instância máxima do partido no estado.

Da ala "Construindo um novo Brasil", Assis Carvalho defendeu candidatura própria nas eleições municipais do próximo ano e um nome do PT para o governo do estado em 2022.

As apurações continuam, mas não há chances do vereador Edilberto Borges, o Dudu, reverter o resultado.

Assis Carvalho é da mesma ala do governador Wellington Dias e da vice-governadora Regina Sousa. Assis e Wellington estavam com relações estremecidas, mas o governador apoiava à reeleição de Assis.

Em entrevista ao Cidadeverde.com, Assis Carvalho atribuiu sua vitória as propostas que apresentou na campanha e a sua trajetória de vida dentro do partido.

"O PT quer proposta. Isso eu fiz. Elaborei uma carta-programa, viajei pelo Estado do Piauí mesmo sendo favorito. Fui a várias cidades me apresentar, discutir. Não sei se meu concorrente foi a uma única cidade fora Teresina. Então, eu acho que estou respeitando o partido", afirmou Assis.

Ele explicou que sempre vai defender candidaturas próprias do PT.

"Eu tenho uma posição clara, histórica, de defesas de candidaturas própria. Quando defendi a chapa pura, em 2018, era para valer. O Dudu defendia uma composição. Quando não foi possível ter chapa pura, eu defendi chapa pura majoritária, colocando Regina como vice. Dudu defendeu Themístocles como vice. Essa é a história. Então compare as duas e veja quem é que faz os acordos escondidos. Eu não faço", argumentou.

Ataques

Assis criticou o que ele considerou como um "ataque" de seu adversário, Dudu. Segundo Assis, Dudu recebeu nas urnas o recado dos filiados.

"Ele agora vai saber quanto custa atacar uma liderança como no meu caso, que coloco a minha vida a serviço desse partido. Ele não poderia fazer outra coisa, até pela ausência de eleitores que ele tem no Estado, tem que se apegar a isso mesmo. Cada um dá o que tem. Eu fiz a opção de fazer propostas para o partido. Se ele fez a opção de me atacar, recebeu o retorno hoje nas urnas", declara.

Assis considerou que as eleições internas são a marca da democracia do partido e acredita que isso seja a característica que mantém a sigla forte.

Fonte: cidadeverde.com

Comentários

Comentar
Nenhum comentario realizado para esta materia
Não foi localizado registro para esta categoria!
 
  • Diretor Proprietário
    Edson de Sousa Costa
  • Repórteres
    Edson Costa
    Jailson Dias
    Paula Monise
  • Revisão
    Equipe
  • Departamento Comercial
    Edson Costa
  • Folhaatual.com.br - Rua Coelho Rodrigues, 403 - 2º Andar - Centro - Picos - Piauí - Fone: (89) 3422-6652
  • Diretor Proprietário
    Edson de Sousa Costa
  • Repórteres
    Edson Costa
    Jailson Dias
    Paula Monise
  • Revisão
    Equipe
  • Departamento Comercial
    Edson Costa
  • Folhaatual.com.br - Rua Coelho Rodrigues, 403 - 2º Andar - Centro - Picos - Piauí - Fone: (89) 3422-6652