Picos(PI), 21 de Novembro de 2019
Picos(PI), 21 de Novembro de 2019

Municípios
MAIS AÇÕES!
Prefeitura de Geminiano piçarra mais estradas e garante trafegabilidade de veículos
Postado em 21/08/2019 por Edson Costa
Prefeito Erculano garantiu que trabalho de recuperação das estradas irá continuar.
Tamanho da fonte A A
Estradas são recuperadas no município
Foto: Danilo Bezerra
A Prefeitura de Geminiano, através da Secretaria Municipal de Obras, segue investindo recursos próprios no projeto de recuperação e melhoria das estradas vicinais que cortam o município. O objetivo é oferecer melhores condições de acesso às comunidades rurais.

Esta semana, mais um trecho está em obras, a estrada que interliga a BR 407 ao Assentamento Baixio da Cacimbinha II. Segundo o prefeito Erculano Carvalho, o trecho, com cerca de 3 quilômetros de extensão, era tomado pela areia, o que impossibilitava o tráfego de veículos.

“Essa obra é um sonho dos donos dessas propriedades, que não conseguiam chegar até suas nas roças em seus veículos, seja moto ou carro, por causa da areia. Essa é uma área de produção, mas a situação da estrada estava dificultando. Não adiantava só passar a patrol. Agora nós estamos piçarrando, um trabalho de qualidade e que vai ser de grande valia, pois vai possibilitar a escoação da produção. Foi um compromisso que nós assumimos, e agora chegou a hora de cumprir.”, disse o prefeito.

Prefeito Erculano acompanha trabalho

Máquinas e operários estão trabalhando de forma intensa e, de acordo com o prefeito, a previsão é de que o trabalho seja concluído já nesta quinta-feira, 22.

Terminada essa etapa, as obras continuam em outro trecho. “Saindo daqui nós vamos iniciar a estrada que liga a BR 407 até as Queimadas, outro sonho do povo que mora lá, onde tem muito criatório, tem plantio, o pessoal cultiva muito, principalmente o milho. Então é outra estrada que nós vamos melhorar e que vai ser de grande utilidade para aquele povo.”, pontuou o gestor.

Erculano salientou que o projeto é terraplanar os trechos mais críticos, garantindo condições de trafegabilidade e uma maior durabilidade no serviço. “Ao invés de apenas realizar o nivelamento das estradas, nós estamos terraplanando as estradas. Aqui, por exemplo, apenas passando a patrol, a areia volta novamente para estrada em poucos dias. O piçarramento é um serviço mais duradouro, vai servir por vários anos, precisando apenas alguns reparos, de conservação. Então, vai ficar melhor a situação da estrada e futuramente mais barato para o município.”, pontuou.

De acordo com o gestor, o serviço tem sido continuado. “Já passamos dos 200 quilômetros de estradas piçarradas na nossa gestão, e vamos fazer muito mais.”, afirmou.

Fonte: Danilo Bezerra/cidadesnanet

Comentários

Comentar
Nenhum comentario realizado para esta materia
 
  • Diretor Proprietário
    Edson de Sousa Costa
  • Repórteres
    Edson Costa
    Jailson Dias
    Paula Monise
  • Revisão
    Equipe
  • Departamento Comercial
    Edson Costa
  • Folhaatual.com.br - Rua Coelho Rodrigues, 403 - 2º Andar - Centro - Picos - Piauí - Fone: (89) 3422-6652
  • Diretor Proprietário
    Edson de Sousa Costa
  • Repórteres
    Edson Costa
    Jailson Dias
    Paula Monise
  • Revisão
    Equipe
  • Departamento Comercial
    Edson Costa
  • Folhaatual.com.br - Rua Coelho Rodrigues, 403 - 2º Andar - Centro - Picos - Piauí - Fone: (89) 3422-6652