Picos(PI), 08 de Dezembro de 2019
Picos(PI), 08 de Dezembro de 2019

Municípios
HOMENAGENS!
Personalidades são homenageadas em Marcolândia com títulos de cidadania e honra ao mérito
Postado em 18/08/2019 por Edson Costa
A sessão solene também marcou a comemoração da fundação histórica de Marcolândia.
Tamanho da fonte A A
Personalidades foram homenageadas
Foto: Edson Costa

Por: Isael Pereira

Após requerimento aprovado em plenária, a Câmara Municipal de Marcolândia promoveu na manhã deste sábado, 17 de agosto, uma Sessão Solene que objetivava homenagear a fundação histórica do município e entregar para algumas personalidades o título de cidadão marcolandense e honra ao mérito. Diversas autoridades políticas e sociedade em geral compareceram no evento.

CONFIRA AS IMAGENS!

A Sessão Solene teve início com a formação da mesa de honra e execução do hino nacional. O presidente da câmara de vereadores, Francisco Joaquim, declarou aberto os trabalhos da sessão solene. Logo em seguida, foi apresentado para os presentes, o histórico do município de Marcolândia, que contemplava desde seu povoamento e fundação até os dias atuais.

A sessão solene, além de proporcionar a entrega dos títulos de cidadania e menção honrosa, homenageou três personalidades já falecidas do município, que foram importantes para sua fundação e desenvolvimento. As famílias dos homenageados receberam um quadro, cada, que continha as imagens de Corinto Matos, Lafaiete Pereira de Castro e Mário Amadeu de Carvalho.

Câmara prestou homenagens à ex-gestores já falecidos

Ao todo, 34 personalidades foram homenageadas com a entrega dos títulos de cidadania e menção honrosa. Dentre as pessoas que passam a serem cidadãos marcolandenses, destacamos a vice-governadora do Piauí, Regina Sousa, deputado estadual, Francisco Lima, deputado licenciado e secretário estadual de turismo, Flávio Nogueira Júnior e a deputada licenciada e secretária estadual de infraestrutura do Piauí, Janaínna Marques.

Autoridades com homenageados

Em entrevista ao Jornal e Portal Folha Atual, a vice-governadora do Piauí, Regina Sousa e o deputado, Francisco Lima, destacam a felicidade e gratidão pela homenagem que receberam na sessão solene. Ambos afirmam que a partir deste momento a responsabilidade e compromisso com o município só aumenta.

“Ser homenageada é sempre muito bom, é um reconhecimento de uma relação forte, sempre tive uma grande ligação com esse município, eu agradeço muito. Dentro do que eu puder fazer, Marcolândia terá um lugar especial. Minha linha de atuação no governo é mais na questão da pobreza, farei o que puder para ajudar, me sinto mais responsável”, falou Regina Sousa.

Vice-governadora Regina Sousa

“Eu já me sinto praticamente filho de Marcolândia. É uma honra e uma grande homenagem que recebo da Câmara de Vereadores daqui deste município, e minha responsabilidade só aumenta. Sempre tivemos uma boa parceria aqui, não só com a gestão, mas também com as lideranças políticas, e esperamos poder continuar contribuindo. Vou honrar essa homenagem a mim prestada”, disse Francisco Lima.

Deputado Limma foi um dos homenageados

O anfitrião da casa, o prefeito municipal de Marcolândia, Francisco Pedro de Araújo, o Chico Pitú, participou assiduamente da sessão solene, referente à fundação histórica da cidade e a entrega dos títulos de cidadania e menção honrosa. O gestor relata que é um momento ímpar para o município.

“Estamos recebendo vários amigos que prestaram grandes serviços a comunidade, e para nós, este dia é muito importante. É uma festa que marca a história de Marcolândia. As pessoas que estão recebendo estes títulos são super merecedoras. A câmara de vereadores está de parabéns por fazer essa festa tão bonita”, afirmou Chico Pitú.

Prefeito de Marcolândia, Chico Pitu

Todas as autoridades políticas presentes e também os homenageados do dia, tiveram a oportunidade de discursarem e realizarem seus devidos agradecimentos. Após a sessão solene, foi realizado um almoço na residência do prefeito, onde todos foram convidados a participarem.

Além das autoridades políticas apresentadas, estiveram presentes, a vice-prefeita, Vanete Rodrigues e os demais vereadores que compõe a câmara municipal, o prefeito de Alegrete do Piauí Márcio Alencar, lideranças políticas, como também, colaboradores da gestão e comunidade em geral.

Calçamento

Após a sessão, os participantes foram convidados a visitarem uma obra de calçamento que contemplou duas ruas do município. A obra se deu a partir de um requerimento da vice-prefeita, Vanete Rodrigues para o deputado estadual e secretário de turismo, Flávio Nogueira Júnior. A aquisição foi de 4.600 metros de pavimentação poliédrica, que passa a melhorar a mobilidade nas ruas contempladas.

Ruas ganharam calçamento

Comentários

Comentar
Nenhum comentario realizado para esta materia
 
  • Diretor Proprietário
    Edson de Sousa Costa
  • Repórteres
    Edson Costa
    Jailson Dias
    Paula Monise
  • Revisão
    Equipe
  • Departamento Comercial
    Edson Costa
  • Folhaatual.com.br - Rua Coelho Rodrigues, 403 - 2º Andar - Centro - Picos - Piauí - Fone: (89) 3422-6652
  • Diretor Proprietário
    Edson de Sousa Costa
  • Repórteres
    Edson Costa
    Jailson Dias
    Paula Monise
  • Revisão
    Equipe
  • Departamento Comercial
    Edson Costa
  • Folhaatual.com.br - Rua Coelho Rodrigues, 403 - 2º Andar - Centro - Picos - Piauí - Fone: (89) 3422-6652