Picos(PI), 21 de Novembro de 2019
Picos(PI), 21 de Novembro de 2019

Municípios
FESTA JUNINA!
Festival de Quadrilhas e shows musicais marcam o III São João do Piseiro de Geminiano
Postado em 07/07/2019 por Edson Costa
Três quadrilhas e seis bandas abrilhantaram a noite no município.
Tamanho da fonte A A
Festival de Quadrilhas deixou evento mais animado
Foto: Isael Pereira

Por: Isael Pereira

O município de Geminiano realizou na noite deste sábado, 06 de julho, o tradicional São João do Piseiro, Edição 2019. Realizado pela Prefeitura Municipal com o prefeito, Erculano Carvalho, através da Secretaria de Cultura, sob gestão do secretário, Fábio Araújo. Este ano, o momento contou com diversas atrações, dentre elas, o Festival de Quadrilhas e shows musicais.

Confira todas as imagens!

Três quadrilhas disputaram o festival deste ano. Esta competição é voltada para abranger as juninas do município de Geminiano. Dentre as competidoras, disputaram o título de campeã municipal, e se apresentaram nesta sequência, as seguintes quadrilhas, da sede da cidade a, Explosão do Sertão, do povoado Barreiros, Raio de Sol e da localidade Assentamento União, a junina Gigantes do União.

As quadrilhas foram avaliadas por um corpo técnico de jurados, especialistas em coreografias de juninas, onde vários quesitos foram analisados, e após as apresentações e soma das notas, veio o anúncio das colocações, sendo que o 3º Lugar com 132,5 pontos ficou com a quadrilha de Barreiros, Raio de Sol, já o 2º Lugar da competição, ficou com 162 pontos, a junina da sede de Geminiano, a Explosão do Sertão, e a grande campeã do Festival de Quadrilhas Edição 2019 de Geminiano, foi a junina Gigantes do União, da localidade Assentamento União, com 168 pontos.

Além de fomentar a cultura nordestina o Festival de Quadrilhas do III São João do Piseiro, ofertou através da Prefeitura Municipal, para as competidoras, uma premiação em dinheiro. Sendo o 1° Lugar a quantia de R$ 1.200,00 reais; 2º Lugar R$ 500,00 reais e 3º Lugar 300,00 reais. A premiação foi entregue pelas autoridades políticas presentes. Na ocasião, participaram do evento o prefeito Erculano Carvalho; primeira-dama, Lêda Carvalho; vice-prefeito, Luiz Gonzaga; secretários de cultura, Fábio Araújo e saúde, GG; deputados estadual Belê Medeiros e Nerinho, dentre outras lideranças políticas.

Autoridades prestigiaram São João do Piseiro

O prefeito municipal de Geminiano falou sobre a realização de mais uma ação no município, desta vez, cultural, com o III São João do Piseiro, que já é tradição na cidade. O gestor ainda relatou que mais novidades estão por vir, neste segundo semestre deste ano.

Prefeito destacou positivamente evento junino

“É uma alegria muito grande, é muito motivante fazer este São João para o nosso povo. Apesar das dificuldades que estamos encontrando, não podemos deixar de fazer essa festa que já virou tradição, vamos brincar até de manhã. Esperamos que dias melhores virão, de julho em diante tudo vai melhorar, temos muitas emendas para serem liberadas, acredito que o país vai tomar um rumo e os municípios também. Já temos mais duas UBS prontas, uma creche também e vários calçamentos a serem feitos, todas essas obras com recursos próprios”, disse o prefeito.

Deputados Nerinho e Belê prestigiaram festa

A deputada estadual, Belê Medeiros, observou atentamente a cada quadrilha apresentada. A parlamentar disse que é sempre um prazer estar de volta a Geminiano e reafirmou o compromisso com o povo e com a cidade.

“Geminiano é uma cidade que está no nosso coração, fico muito feliz de vir aqui e ver uma administração tão séria, tão comprometida e voltada para os anseios da população. Nós sabemos que os fortalecimentos das culturas locais são importantes demais para a autoestima das pessoas e também para fortalecer a economia. Um evento como esse, favorece em vários aspectos o município de Geminiano”, falou a deputada Belê Medeiros.

População prestigiou festa

Após o Festival de Quadrilhas, tiveram início os shows musicais, sendo que na ocasião passaram por o palco da festa diversos artistas musicais. Abrindo os shows, tivemos o Genário Araújo, em seguida Luís Teixeira, depois a dupla Joãozinho Pau de Lenha e Chiquinho Sanfoneiro.

Fábio Araújo e Conexão Fa

Dando continuidade aos shows musicais, a quarta atração da noite foi com o secretário de cultura de Geminiano, Fábio Araújo, e sua banda Conexão Fá. Em seguida tivemos o sanfoneiro das madrugadas, Osvando Barros. E para encerrar o São João do Piseiro 2019 a principal atração da noite, a Banda Líbanos, onde cantaram até o amanhecer do dia, fazendo a animação das pessoas, mesmo debaixo de muita chuva.

Banda Líbanos se apresentou também na cidade

 

Comentários

Comentar
Nenhum comentario realizado para esta materia
 
  • Diretor Proprietário
    Edson de Sousa Costa
  • Repórteres
    Edson Costa
    Jailson Dias
    Paula Monise
  • Revisão
    Equipe
  • Departamento Comercial
    Edson Costa
  • Folhaatual.com.br - Rua Coelho Rodrigues, 403 - 2º Andar - Centro - Picos - Piauí - Fone: (89) 3422-6652
  • Diretor Proprietário
    Edson de Sousa Costa
  • Repórteres
    Edson Costa
    Jailson Dias
    Paula Monise
  • Revisão
    Equipe
  • Departamento Comercial
    Edson Costa
  • Folhaatual.com.br - Rua Coelho Rodrigues, 403 - 2º Andar - Centro - Picos - Piauí - Fone: (89) 3422-6652