Picos(PI), 02 de Junho de 2020
Picos(PI), 02 de Junho de 2020

Municípios
:::
Reinauguração do Ginásio Poliesportivo de Geminiano é marcada por disputa de jogos
Postado em 16/05/2019 por Edson Costa
A reforma do ginásio foi realizada com recursos próprios do município.
Tamanho da fonte A A
Momento do corte da fita inaugural
Foto: Isael Pereira

Por: Isael Pereira

A Prefeitura Municipal de Geminiano sob a gestão do prefeito Erculano Carvalho e em parceria com a Secretaria de Esportes, realizaram na noite desta quarta-feira, 15 de maio, a reinauguração do Ginásio Poliesportivo do município. Para celebrar o momento diversas equipes masculinas e femininas disputaram alguns jogos.

CONFIRA MAIS IMAGENS!

Uma multidão esperava do lado de fora do ginásio para adentrar e conhecer as novas instalações. Contudo antes do corte da faixa, o prefeito municipal, Erculano Carvalho, foi convidado a proferir algumas palavras sobre a obra. O gestor falou da importância da reinauguração do ginásio e conta como foi à aplicação de recursos.

Prefeito destacou importancia da obra

“É um momento de muita alegria para nós da gestão, pois pegamos este prédio sucateado, sem energia, tudo quebrado. Hoje vemos uma estrutura belíssima. Reconstruímos com recursos próprios do município, lutamos até que conseguimos repor a energia, este foi o nosso principal desafio. Esse era um grande sonho nosso, entregar esta obra aos desportistas. Grandes eventos vão ser realizados aqui, inclusive a grande festa em comemoração ao dia das mães no próximo sábado dia 18 de maio”, falou o prefeito.

Após o pronunciamento para a população o gestor acompanhado do vice-prefeito Luiz Gonzaga e de algumas autoridades políticas do município, cortaram a faixa, localizada no portão principal do ginásio simbolizando a sua reinauguração.

O vice-prefeito Luiz Gonzaga participou das atividades da reinauguração do ginásio e falou que os desportistas do município esperam há muito tempo para utilizar deste espaço para a prática esportiva e ainda frisou na importância da preservação do ambiente.

“O ginásio estava abandonado e graças a Deus chegou à hora de entregarmos para o pessoal praticar o esporte sem estar precisando procurar outros locais. Os desportistas que vão usar é quem devem zelar. Digo para a juventude que zelem, pois é deles e não nosso”, frisou Luiz Gonzaga.

Além da realização da inauguração, foi servido lanche para todos que prestigiavam o momento. Para fomentar de fato a participação esportiva, vários jogos foram realizados na noite da inauguração. Foram promovidas partidas quadrangulares, tanto na categoria masculina, como feminina. Além da disputa de jogos entre os times das escolas municipais e estaduais.

O quadrangular masculino foi disputado pelas equipes da Samambaia, Geminiano, Flamengo da Cacimbinha e Muquem. Sendo que se enfrentaram na partida final os times do Flamengo da Cacimbinha versus Geminiano, culminando com a vitória da equipe do Flamengo da Cacimbinha.

Equipe Flamengo da Cacimbinha

Já no quadrangular feminino as equipes que disputaram os jogos foram Serra Branca, Cacimbinha, Geminiano e Lisboense, onde na partida final os times que se enfrentaram foram Serra Branca versus Geminiano findando com a vitória da equipe de Geminiano.

Equipe feminina de Geminiano foi a vencedora

Também as escolas do município se envolveram na participação dos jogos e montaram times advindos da Escola Joaquim Antônio de Araújo e Pedro Evangelista Caminha. Sendo os seus times 7º A; 7º B; 8ºB; 9ºB; 1ºA; 1ºB; 2ºA e 2ºB.

Com a realização das partidas, além de as equipes vencedoras serem premiadas com troféus, foi premiado pelo prefeito Erculano Carvalho a quantia de R$ 200,00 reais para cada equipe ganhadora. Também receberam troféus, os artilheiros e goleiros de destaque de cada categoria.

Equipes vencedoras receberam premiações

O empresário e desportista Maninho da Coca é um dos principais apoiadores da prática esportiva no município de Geminiano. Ele falou sobre a importância de reunir os desportistas para participarem dos jogos e da reinauguração do ginásio.

Maninho da Coca

“É muito gratificante, pois a juventude estava precisando. Estávamos com este polo abandonado e conseguimos reacender ele das cinzas. Erculano não mediu esforços para conseguir finalizar as obras então só tenho a agradecer. Hoje está pronto para a população de Geminiano. Os desportistas podem esperar grandes competições aqui neste espaço, está aberto tanto para crianças como adolescentes e adultos”, finalizou o empresário.

Ginásio Poliesportivo recebeu nova estrutura

 

 

Comentários

Comentar
Nenhum comentario realizado para esta materia
Últimas:
  • 02/06/20 - Prefeitura de Dom Expedito Lopes intensifica Barreiras Sanitárias no combate à Covid-19
  • 02/06/20 - Simões: Comissão de Defesa Civil distribui álcool, máscaras e detergentes aos pipeiros
  • 01/06/20 - Articulação do Selo Unicef de Paquetá do Piauí e Gestão Municipal promovem reunião para análise da linha de Base de Impacto Social
  • 01/06/20 - Prefeito Chico Pitu adquire UTI móvel para os serviços da saúde de Marcolândia
  • 30/05/20 - Diversas atividades abrem comemoração de aniversário de Itainópolis
  • 30/05/20 - Educação de Isaías Coelho realiza segunda distribuição de kits de alimentos para famílias de alunos
  • 30/05/20 - Prefeitura de Vera Mendes antecipa salários dos servidores da Saúde e Educação
  • 29/05/20 - Servidor de Dom Expedito Lopes esclarece sobre denúncia de vereadores da oposição
  • 29/05/20 - Aulas da rede municipal de ensino de Simões retornam na segunda (01), de forma remota
  • 29/05/20 - Saúde de Santana emite nota técnica sobre caso positivo da Covid-19
  • 28/05/20 - Prefeitura de São João da Canabrava monta barreira sanitária no Bairro Aparecida
  • 28/05/20 - Prefeitura de Francisco Santos realiza trabalho de roço nas estradas vicinais
  • 28/05/20 - Secretaria de Educação de Francisco Santos realiza entrega de Kits Alimentação para alunos
  • 27/05/20 - Covid-19: MPPI obtém decisão judicial para cancelamento de carreata em Marcolândia
  • 26/05/20 - Gestores e profissionais de Saúde de Isaías Coelho participam de videoconferência com comitê médico da Covid-19 do Amapá
  •  
  • Diretor Proprietário
    Edson de Sousa Costa
  • Repórteres
    Edson Costa
    Jailson Dias
    Paula Monise
  • Revisão
    Equipe
  • Departamento Comercial
    Edson Costa
  • Folhaatual.com.br - Rua Coelho Rodrigues, 403 - 2º Andar - Centro - Picos - Piauí - Fone: (89) 3422-6652
  • Diretor Proprietário
    Edson de Sousa Costa
  • Repórteres
    Edson Costa
    Jailson Dias
    Paula Monise
  • Revisão
    Equipe
  • Departamento Comercial
    Edson Costa
  • Folhaatual.com.br - Rua Coelho Rodrigues, 403 - 2º Andar - Centro - Picos - Piauí - Fone: (89) 3422-6652