Picos(PI), 23 de Maio de 2022
Picos(PI), 23 de Maio de 2022

Municípios
:::
Silva Junior e Deuzim Aguiar são empossados prefeito e vice em Inhuma
Postado em 17/12/2021 por Marta Soares
Posse aconteceu no Mercado Público Municipal da cidade neste domingo (01) às 17h.
Tamanho da fonte A A
Silva Junior, Deuzim Aguiar e suas respectivas esposas
Foto: Marta Soares e Juerismar

Eleitos para o quadriênio 2017/2020, Antônio Rufino da Silva Junior e Antônio de Deus Gonçalves de Aguiar, o Deuzim Aguiar, tomaram posse na tarde deste domingo, dia 01, em solenidade realizada no Mercado Público Municipal, no centro da cidade. A posse dos eleitos foi prestigiada por familiares e munícipes.

Antes da posse do prefeito e seu vice, na Câmara Municipal aconteceu a posse dos vereadores eleitos e eleição da mesa diretora para o biênio 201/2018. Pelo regimento interno da casa, o vereador Marcos Antônio de Oliveira Rufino, o mais velho entre os eleitos presidiu a sessão até que a votação para presidente apontasse o nome do novo presidente.

Vereadores prestam juramento

Foram empossados os vereadores Amanda Leal Nunes; Andrea Alves Rodrigues Araújo; Edvaldo de Holanda Moura; Elzeni Sousa Gonçalves; José Raimundo de Carvalho (Zé Prego); Kátia Cortez de Oliveira Gonçalves; Luis Alberto Leal Barbosa; Marcos Antônio; Mara Rita Gonçalves Rodrigues; Maria Aparecida dos Santos Barbosa Balduíno e Rômulo Gonçalves de Sousa. 

Os vereadores eleitos e empossados votaram para escolha da mesa diretora, que por unanimidade escolheu Edvaldo de Holanda Moura como presidente; Amanda Leal Nunes, 1ª vice-presidente; José Raimundo de Carvalho, 2º vice-presidente; Kátia Cortez de Oliveira Gonçalves, 1ª secretária e Maria Aparecida dos Santos Barbosa Balduíno 2ª secretária.

Presidente e vice-presidente eleitos

Edvaldo de Holanda Moura, eleito pela segunda vez como vereador, afirmou em seu discurso que os vereadores se manterão unidos em prol do crescimento da cidade: “temos uma Câmara unida, onde resolvemos nossas diferenças de pensamento e ideias com conversa. Então, peço a todos que colaborem com as mudanças que a nossa cidade precisa, temos um excelente prefeito, um excelente vice. A população precisa ser participativa, precisa acompanhar nossos trabalhos”, disse.

Confira Imagens!

A posse de Silva Junior e Deuzim Aguiar foi prestigiada com a presença do ex-prefeito Moacir Gonçalves de Carvalho (Dr. Moura); do juiz de direito e auditor militar do Estado do Amapá, Dr. Décio José Santos Rufino; José Borges de Oliveira, bacharel em Ciências Contábeis e pós graduado em Administração Pública. Além destes, os vereadores empossados, a população e os familiares estiveram presentes.

Autoridades presentes na solenidade

A primeira dama, Maxshuella Rufino Borges, desejou boa sorte e sucesso aos novos gestores e ressaltou a responsabilidade de cuidar de Inhuma: “não se ganha uma eleição sozinho, tampouco se administra numa ilha. Por isso, é preciso que todos estejamos unidos e dispostos a abraçar essa administração com amor, responsabilidade e respeito. Como primeira-dama não figurarei apenas no cenário assistencialista, peço a Deus para que eu possa dar atenção a todas as questões que eu puder intervir”.

Maxshuella Rufino, primeira-dama de Inhuma

O presidente da Câmara, Edvaldo de Holanda Moura, presidiu a sessão e deu posse ao prefeito e ao vice-prefeito, que diante do público presente, fizeram o juramento e assinaram seus termos de posse. Após os devidos atos solenes, a palavra ficou facultada. Todos os vereadores agradeceram pelos votos recebidos, parabenizaram o prefeito e o vice e se colocaram à disposição para contribuir com a gestão do novo prefeito e com o crescimento da cidade.

Deuzim Aguiar, vice-prefeito

O vice-prefeito Deuzim Aguiar reafirmou seu compromisso com Inhuma: “fui vereador por cinco mandatos e hoje tomo posse como vice-prefeito. Quero parabenizar todos os vereadores eleitos e dizer que eu estou à disposição de todos, principalmente dos vereadores novatos. Agradeço o apoio que recebi nessa caminhada de todos os amigos e familiares. A classe política passa por um momento difícil, os gestores terão mais dificuldade em administrar, mas Silva Junior, chegou a nossa vez para fazer muito mais”.

Prefeito e primeira-dama de Inhuma

Em seu pronunciamento, Silva Junior disse estar feliz e orgulhoso por ser prefeito de Inhuma: “essa honraria foi conquistada com luta e sacrifício, mas o que prevalece é cumprir bem os desígnios que pra mim foram traçados. Estou plenamente consciente da responsabilidade que assumo como gestor desse município. Quero promover mudanças relevantes em nosso município, quero deixar minha marca e dar a minha contribuição. Promover a cultura e o resgate das tradições, valorizar os talentos que temos e incentivar os movimentos culturais, que de forma isolada, tentam manter viva a cultura. Quero valorizar a educação e investir na saúde, de modo a obter resultados preventivos. O esporte, que já foi muito forte no passado, será valorizado. Senhores vereadores, eu os convoco para serem participes desta administração, o apoio de vossas excelências é de fundamental importância”, finalizou.

Solenidade de posse do prefeito e vice

Comentários

Nenhum comentario realizado para esta materia
Últimas:
  • 21/05/22 - Fronteiras promove ações voltadas para proteção das crianças e adolescentes contra à exploração sexual
  • 21/05/22 - Educação de Fronteiras promove oficina sobre a prevenção da violência contra crianças e adolescentes
  • 21/05/22 - Assistência Social de São João da Canabrava promove mobilização voltada a proteção de crianças e adolescentes
  • 20/05/22 - Santana do Piauí realizada mobilização chamando atenção quanto a proteção de crianças e adolescentes
  • 20/05/22 - Momento cívico, inaugurações, missa e shows marcam comemoração dos 34 anos de São João da Canabrava
  • 20/05/22 - II edição da Front Feira é realizada com sucesso no município de Fronteiras
  • 20/05/22 - Simões se destaca em número de cadastros da Tarifa Social e recebe prêmio ‘Boas Práticas’
  • 20/05/22 - Prefeitura de Aroeiras do Itaim homenageia servidores da limpeza pública pela passagem do seu dia
  • 20/05/22 - Ipiranga do Piauí realiza 2ª Conferência Municipal de Juventude
  • 19/05/22 - Prefeito de Francisco Santos acompanha obra que irá beneficiar moradores do povoado Palmeiras
  • 19/05/22 - Assistência Social de Itainópolis promove mobilização em alusão a Campanha 18 de Maio
  • 19/05/22 - Prefeitura de Geminiano promove caminhada em alusão à Campanha 18 de Maio
  • 19/05/22 - Prefeitura de São Luís do Piauí promove homenagem aos profissionais da enfermagem
  • 19/05/22 - Ipiranga do Piauí promove Plenária pelos direitos das crianças e dos adolescentes
  • 19/05/22 - Coordenação do SCFV de Ipiranga do Piauí se reúne com famílias das crianças e dos adolescentes do programa
  • Não foi localizado registro para esta categoria!
     
  • Diretor Proprietário
    Edson de Sousa Costa
  • Repórteres
    Edson Costa
    Paula Monise
  • Revisão
    Equipe
  • Departamento Comercial
    Edson Costa
  • Folhaatual.com.br - Rua Coelho Rodrigues, 403 - 2º Andar - Centro - Picos - Piauí - Fone: (89) 3422-6652
  • Diretor Proprietário
    Edson de Sousa Costa
  • Repórteres
    Edson Costa
    Paula Monise
  • Revisão
    Equipe
  • Departamento Comercial
    Edson Costa
  • Folhaatual.com.br - Rua Coelho Rodrigues, 403 - 2º Andar - Centro - Picos - Piauí - Fone: (89) 3422-6652