Homens em caminhonete efetuam disparos em via pública no bairro Junco

10/01/2019
Postado por: Redação

Foto: Reprodução/ WhatsApp

S10 branca envolvida na ação

Na noite desta quarta-feira (09), por volta de 21h40min, quatro homens em uma caminhonete modelo S10, de cor branca, efetuaram disparos de arma de fogo em via pública nas proximidades de um supermercado no bairro Junco, em Picos.  O fato aterrorizou populares que se encontravam próximo ao local.

Segundo informações de testemunhas, uma das pessoas que seguia na caminhonete como passageiro efetuou pelo menos três disparos de espingarda cartucheira contra um homem que seguia em uma motocicleta.

“Haviam muitas pessoas nas calçadas próximo ao local dos disparos. Imaginamos que seria uma motocicleta, mas logo percebemos que era tiro. Foi muito rápido, alguns correram e outros ficaram paralisados”, informou um popular que não quis ter a identidade revelada.

As informações ainda dão conta que próximo à entrada do bairro Pedrinhas, o homem que transitava na motocicleta e suspostamente estava sendo seguido pelo grupo que seguia na S10,  conseguiu fugir.

No momento da ação, um policial militar passava no local e ainda chegou a abordar o grupo da caminhonete.

Populares que ficaram em choque temiam que alguma pessoa pudesse ter sido atingida por um disparo de bala perdida.

Atualização às 11h20min

Nossa reportagem apurou que os homens da S10 que seguiam o motociclista estavam buscando recuperar o veículo que havia sido furtado minutos antes. Por essa razão estavam em perseguição do criminoso.

O furto da motocicleta ocorreu no Povoado Samambaia dos Marques.

Apreensão da arma

O proprietário da arma foi identificado por Edmilson Caminha de Moura. O mesmo explicou que estava portando a mesma após sua sobrinha ter a motocicleta roubada e que diante dos inúmeros furtos ocorridos na comunidade os moradores se sentem revoltados.

Edmilson Caminha de Moura foi conduzido à Delegada, a arma foi apreendida e o mesmo foi autuado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. O mesmo pagou fiança e foi posto em liberdade na manhã desta quinta-feira, 10.

Matéria postada em www.folhaatual.com.br